Ceará ganha ouro nas Olimpíadas Nacionais de História Brasileira



Das equipes cearenses premiadas, cinco são formadas por alunos do Colégio Master Fortaleza. Os estudantes ganharam quatro medalhas de bronze e uma de ouro.

A Olimpíada Nacional de História Brasileira - ONHB, realizada no último sábado, 19 de agosto,  premiou cinco equipes do Colégio Master Fortaleza. A ONHB está em sua 9ª edição e as equipes O Nome, Cactus, Somos todas Marias Bonitas e Primavera Cearense ganharam medalhas de bronze e a equipe Panen ganhou o ouro.  Segundo o professor responsável pelas equipes, George Mota, a preparação começou em fevereiro: “Nós começamos resolvendo questões das olimpíadas anteriores e desenvolvendo debates sobre temas polêmicos da história do Brasil que tivessem alguma conexão com os problemas vividos no Brasil atual”. O Ceará foi campeão desta edição das Olimpíadas conquistando com 26 medalhas.

Sobre o Colégio Master

Motivados pelo amor ao trabalho e pela vontade de realizar sonhos, os professores Nazareno e Herbenni Oliveira fundaram o Colégio Master no ano 2000, com sede na Avenida Bezerra de Menezes. Cinco anos mais tarde, movidos pela paixão por educar, os professores criaram o Colégio Master Sul. Em 2014 foi a vez de alçar voos ainda mais longos, a primeira instituição de ensino fora do Ceará foi inaugurada: o Colégio Master Natal.
Tecnologia do Blogger.