Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Casa de Juvenal Galeno comemora 98 de fundação, com programação especial nesta quarta, 27/9

Na ocasião, também será comemorado também os 181 anos de nascimento do poeta Juvenal Galeno e os 81 anos da Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno (AFCJG) 
 
Lugar de referência para a cultura popular, especialmente para a literatura, a Casa de Juvenal Galeno, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), está completando 98 de fundação. Para comemorar a data e os 181 anos de nascimento do poeta cearense Juvenal Galeno, o equipamento receberá uma programação especial, nesta quarta-feira, 27/9, a partir de 15h30, com inauguração de espaços para atividades na Casa e homenagem.

Junto à data especial, também são comemorados os 181 anos de nascimento do poeta Juvenal Galeno e os 81 anos da Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno (AFCJG). "Temos muita coisa a ser comemorada. São três efemérides importantes para nós. Por isso, teremos uma programação especial, como a homenagem à Dra. Matusahila de Sousa Santiago, presidente da Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno e a inauguração de dois espaços na Casa de Juvenal Galeno", destaca Antônio Galeno, diretor do equipamento.

Os novos espaços irão abrigar a programação mensal que ocorre na Casa de de Juvenal Galeno. O Espaço Cultural Maria do Carmo Cabral Galeno, em memória da ex-esposa do poeta cearense, abrigará as noites da viola, as luaradas, as feiras e outras manifestações folclóricas. Já a Sala Irmã Imêlda Lima Pontes servirá de assistência a entidades que promovem diversas ações sociais na Casa.  "A reforma de manutenção da Casa de Juvenal Galeno, promovida pela Secult, oportunizou a criação desses dois espaços. O primeiro deles fica no quintal, que agora ganhou um palco para receber grupos e artistas", explica Antônio Galeno.

Programação especial
A programação de comemoração dos 98 anos de fundação da Casa de Juvenal Galeno começa às 15h30, com a inauguração do Espaço Cultural Maria do Carmo Cabral Galeno e da Sala Irmã Imêlda Lima Pontes. No mesmo horário, acontece também o descerramento da Placa da Dra. Matusahila de Sousa Santiago (presidente da Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno) e aposição de seu retrato na galeria Oficial da Casa de Juvenal Galeno.

Às 17h acontece a solenidade no Auditório (Salão Nobre), com a palavra do diretor da Casa de Juvenal Galeno, Antônio Santiago Galeno, apresentação artística dos cantores líricos Alvarus Moreno e Auzineide Cândido, além de entrega  de diplomas de parceiros culturais às 22 entidades, que realizam periodicamente as atividades que compõem a programação da Casa. As atividades continuam até 20h, com outras apresentações artísticas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.