Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

O que vem por aí - ExpoRH 2017 destaca a Diversidade no recrutamento de pessoas

O tema diversidade nas organizações tem aparecido ainda de forma tímida, nas organizações privadas e públicas no Ceará. Existe ainda muita dúvida, confusão sobre formatos e modelos de gestão da diversidade como política e, até mesmo, sobre o conceito de diversidade nas empresas.

O Ceará RH 2017 que acontece no Congresso de Gestão de Pessoas & ExpoRH da ABRH-CE, nos dias 27 e 28 de setembro, no Teatro e Piso L3 do Shopping RioMar Fortaleza, das 12h às 20h, vai abordar o tema e orientar os profissionais de Recursos Humanos sobre como se portar em seleções e gestão que envolva a diversidade e a percepção das diferenças entre as pessoas; como raça, etnia, gênero, idade, habilidades físicas e mentais, orientação sexual, religião, peso e aparência.

Para Maiso Dias, diretor da Dialogus Consultoria e palestrante na Ceará RH 2017, fala das experiências de empresas cearenses com instalação de gestão de pessoas e habilidades em recrutamento de profissionais nestas empresas.  Segundo ele, “a diversidade nas organizações significa a criação de um ambiente de trabalho que sirva para todos os empregados, que favoreça o clima e a convivência entre todos. Por isso, não há como se trabalhar a gestão da diversidade se ela não for um valor da organização”, disse.

É preciso, antes de tudo, que as empresas criem práticas de desenvolvimento que despertem os talentos e habilidades de todos, conscientizando-se de que a reunião de diferentes tipos de competências e perspectivas pode ser uma maneira valiosa de melhorar o desempenho das equipes.

Uma pesquisa elaborada pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades apresentou dados relevantes sobre a questão da equidade racial nas empresas. O levantamento ouviu 100 profissionais das áreas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Recursos Humanos de diferentes setores econômicos. E os resultados mostram que, embora o tema ainda se constitua em um desafio nas organizações, a situação tende a mudar.

De acordo com as pessoas ouvidas, 79% das empresas já desenvolvem ações no campo da diversidade, principalmente com foco em pessoas com deficiência (PcDs), que somam 34%, e na questão do gênero, com 28%. Já os percentuais voltados às iniciativas de raça e cor e LGBTI foram bem inferiores: 17% e 18%, respectivamente.

Dentre as empresas com ações para a equidade racial, o principal foco foi a ampliação da presença de negros e negras no quadro de pessoal (44%) e nos níveis de liderança (38%). O desenvolvimento de produtos e serviços voltados à população negra correspondeu a 18% das iniciativas.

“É preciso repensar. Será que o método de recrutamento e seleção que você utiliza hoje é realmente aquele que lhe trará melhores resultados? O mercado vive um período de grande desenvolvimento em todos os segmentos e, de fato, precisa-se somar para que sua empresa continue competitiva. A diversidade é uma arma de poderoso calibre, capaz de abrir portas e garantir conquistas a fim de adquirir espaço nesse universo global”, completa o palestrante Maiso Dias.


Serviço
ABRH- Ceará RH 2017
Data: 27 e 28 de Setembro
Hora: 12h às 20h
Local: Teatro e Piso L3 do Shopping RioMar Fortaleza
Mais informações e Inscrições: www.abrhce.com.br/ceararh2017
Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.