Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo
Plantão - Convenção Estadual do Comércio Lojista: Economista aponta dicas para alcançar o novo perfil do consumidor
"O Varejo precisa ser feito pensando nos bisnetos e não nos bisavós", afirma um dos maiores palestrantes do País
A 28ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que segue até domingo (17), no Hotel Praia das Fontes, em Beberibe, tem como tema “Conhecimento Gerando Desenvolvimento” e para abrir o ciclo de palestras um verdadeiro showman, o economista Carlos Hilsdorf. Considerado pelo mercado empresarial um dos cinco melhores palestrantes do Brasil, o pesquisador do comportamento humano fez uma apresentação empolgante e com dicas importantes para alavancar os negócios de acordo com as necessidades dos clientes dos novos tempos.
Carlos Hilsdorf apontou que esses clientes são mais exigentes, mais experimentados, e com maior volume de informações. E a forma que o varejo ainda trabalha hoje está ultrapassada. "A gente precisa necessariamente compreender como é o cliente, quem é ele, o que ele pensa e o quanto os valores e hábitos deles mudaram nas últimas duas décadas. Ainda estamos fazendo varejo a maneira dos nossos bisavós e não dos nossos bisnetos", enfatizou.
O economista ensinou ainda métodos para motivar e acompanhar a reinvenção do consumidor, especialmente com o uso da informação. "Somos o que compartilhamos. O que tem valor é o que pode ser oferecido gratuitamente, enquanto você vende seu produto", afirmou, apresentando o exemplo de um pipoqueiro que oferecia um saco de pipoca de graça a cada 10 compras com um cartão de fidelidade.
Integração
O trabalho desenvolvido pelo presidente da Federação das CDLs (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, foi destacado como uma das estratégias de sucesso que todo lojista deve seguir para sensibilizar as pessoas. A Jornada Integração, iniciada no ano passado e que percorreu as regiões do Ceará, é um modelo que faz a diferença, de acordo com o Carlos Hilsdorf. "O varejo necessita de integração. E o sociativismo é o caminho. Para essa integração do varejo, vocês têm dado uma lição muito importante com a Federação no estado. Veja que vocês tem 81 unidades CDLs que foram percorridas, agregando valor, convidando as pessoas para inovação. Isso é extraordinário", finalizou.