Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Badi Assad convida as crianças para brincar e tocar pelos Cantos de Casa


Cantora e violonista apresenta pela primeira em Fortaleza e Sobral, o show rico em musicalização infantil

Tudo é instrumento! Em Cantos de Casa, Badi Assad mostra como a vida e a casa são repletos de música. Esta é a proposta do divertido show teatral rico em musicalização infantil: conduzir as crianças pela sua própria rotina cotidiana, mostrando um ambiente criativo e cheio de sonoridade. A cantora apresentará Cantos de Casa pela primeira vez no Ceará, na programação gratuita da 7ª edição do Festival TIC. No dia 12/10, quinta-feira de feriado, em Fortaleza na Praça Verde do Dragão do Mar e no dia 15/10, domingo, em Sobral no Anfiteatro da Margem Esquerda.

Cantos de Casa é um show diferenciado, que usa também a linguagem teatral, dentro de uma casa imaginária, cheia de música e brincadeiras. Badi transforma objetos diversos em instrumentos musicais e incorpora Roberta, personagem que criou para interagir com sua própria filha, Sofia, enquanto ainda pequena. É Roberta que brinca e dialoga com a plateia.

As crianças participam ativamente do começo ao fim, brincando e aprendendo sobre os sons. Com humor e improviso, Badi consegue transportá-las para um cenário imaginativo e lúdico.  Tem música para acordar, para dormir, brincar, comer, feita de material reciclado, com sons de bichos ou tocada por vassoura, copos e panela.

A cantora e violonista criou este espetáculo (e disco homônimo) inspirada em sua filha e nas questões vivenciadas com ela no dia a dia, assuntos que são parte do universo comum infantil. Todas as músicas foram compostas por Badi, canções que também abordam com descontração temas como o respeito à vida, alimentação saudável, higiene, sustentabilidade, reciclagem e a relação com os pais.  Cantos de Casa é o primeiro trabalho da cantora para o segmento infantil e ganhou o 'Troféu Cata-Vento' (Fundação Padre Anchieta), como melhor disco infantil do ano.

Neste show, além dos instrumentos convencionais, violão e ukulele, Badi coloca outros, construídos a partir do que encontramos pelos cômodos da casa naturalmente: pratos, frigideiras, copos, chinelos, garrafas pet, tubos de pvc, vassouras e espanadores.

Cantora, compositora e violonista virtuosa, a artista completou 25 anos de uma carreira que conquistou o cenário internacional, com 14 discos lançados. Badi busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, inovando no violão ou pelos diversos efeitos vocais.

Em Cantos de Casa, ela brinca, ensina e interage com as crianças de todas as idades.

SERVIÇO
Show Badi Assad "Cantos de Casa" no TIC - Festival de Teatro Infantil do Ceará
Data: 12/10/2017 (quinta-feira)
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Praça Verde do Dragão do Mar
Horário: 19h30
Duração: 50 minutos
Endereço: R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE
Telefone: (85) 3488-8600
Capacidade: 4.500 pessoas
Classificação: livre para todos os públicos
Gratuito - não é necessário retirar ingresso

+ informações: https://festivaltic.com.br/programacao/#tab-id-6


SERVIÇO
Show Badi Assad "Cantos de Casa" no TIC - Festival de Teatro Infantil do Ceará
Data: 15/10/2017 (domingo)
Local: Anfiteatro da Margem Esquerda
Endereço: Localizado na margem esquerda do rio Acaraú, ao lado do museu Madi - Sobral -CE
Horário: 19h
Duração: 50 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Gratuito - não é necessário retirar ingresso

 
Repertório
1. O Chacoalho
2. Logo de manhã
3. Bicharada
4. Salvador
5. Café-da-manhã
6. Tá com fome de quê?
7. Pega no coco
8. Três tristes tigres
9. Corpinho musical
10. Qual é a da água?
11. Qualquer coisa por você

Ficha Técnica   
Cantora e Violonista Badi Assad  
Figurinista: Christiane Galvan  
Cenógrafo: Bira Nogueira
Luthier de Instrumentos Musicais Recicláveis: Jamil Giúdice
Produção: Benzadeus Produtora

Canais Badi Assad:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.