Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Postos de Saúde reforçam atendimento para detecção precoce do câncer de mama

Dez unidades estarão abertas neste sábado (28/10), de 8h às 12h, para atendimento às mulheres

Como parte da programação do Outubro Rosa, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continua reforçando as ações de conscientização e alerta a todas as mulheres para a importância da detecção precoce do câncer de mama. Neste sábado (28/10), de 8h às 12h, postos de saúde da Regional VI estarão abertos com a oferta de serviços às mulheres.

Ao todo, dez postos de saúde realizarão atendimentos direcionados à saúde da mulher, como a coleta de citologia (Papanicolau), exame clínico das mamas e solicitações de mamografia. Durante todo o dia, profissionais das unidades farão, ainda, um trabalho informativo e educativo sobre o assunto.

Para a gerente da Célula de Atenção a Saúde da Mulher, Léa Dias, o Outubro Rosa é um momento de sensibilização que pretende conscientizar o público feminino em relação à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença. “A SMS organizou uma programação especial com o objetivo de alertar as mulheres para os cuidados contra o câncer de mama. Quando diagnosticado precocemente, a chance de cura aumenta em até 95%”, explica.

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Fortaleza preparou uma programação especial para alertar à população sobre a detecção do câncer de mama. Em parceria com entidades da sociedade civil, foram realizados passeios ciclísticos, a II Regata Rosa, Caminhada Rosa e audiências públicas abordando a temática. Os hospitais e postos de saúde da rede municipal integram o movimento com a realização de trabalho informativo e educativo sobre o assunto, além de serviços de prevenção e diagnóstico da doença.

Além destas atividades, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) iluminou de rosa equipamentos símbolos da Capital: Catedral, Praça do Ferreira, Paço Municipal, Hospital da Mulher, Mercado dos Peixes, estátuas de Iracema na Lagoa de Messejana e na Beira Mar, Monumento ao Jangadeiro na Beira Mar, espigões da Av. Rui Barbosa e da Rua João Cordeiro, passarela da Av. Antônio Sales e Praça Portugal.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, há uma estimativa de 57.960 novos casos de câncer de mama por ano. No Ceará, chega a 2.160 e, em Fortaleza, 860 casos, acarretando na morte de 35 mulheres por dia. Em sua fase inicial, a doença não apresenta sintomas, mas, quando surgem os sinais, a doença já está avançada. Por isso, a descoberta do câncer de mama no início aumenta as chances de tratamento e cura.

Confira a lista dos postos de saúde que abrem neste sábado (28/10):
- Posto de Saúde Anísio de Teixeira (Paupina)
- Posto de Saúde Edmar Fujita (Castelão)
- Posto de Saúde Hélio Goes Ferreira (Conjunto Alvorada)
- Posto de Saúde Janival de Almeida (Castelão)
- Posto de Saúde Maria de Loudes (Conjunto Tancredo Neves)
- Posto de Saúde Otoni Cardoso do Vale (Paupina)
- Posto de Saúde Pompeu de Vasconcelos (Conj. J. Paulo II)
- Posto de Saúde Evandro Ayres (Conjunto Palmeiras)
- Posto de Saúde César Cals de Oliveira (Aerolândia)
- Posto de Saúde Grasiela Barbosa (Ancuri)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.