Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

XVI Feira da Música abre inscrições para bandas

Anunciando o segundo ciclo de realizações  do evento, a XVI Feira da Música abre inscrições para bandas cearenses.



Ao longo de 16 anos consecutivos, a Feira da Música criou e incentivou centenas de artistas e produtores em toda a América Latina, movimentando o cenário musical, principalmente, da produção independente, reunindo estilo, experimentação e quebra de estereótipos. Destacou-se por ser um espaço de convergência de interesses que, de forma democrática e criativa, estimula a troca de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor. Também deu visibilidade para uma centena de artistas e bandas que subiram ao palco do evento mostrando o seu talento para um público cada vez mais vibrante e entusiasmado pelo que é produzido dentro da cena independente.

Na sua décima sexta edição, a Feira da Música anuncia o novo ciclo, sintonizado com as conquistas e ações realizadas em seus primeiros quinze anos de atuação. Em 2002, sua atenção estava voltada para a cena local, reconhecendo os artistas e o mercado, mapeando oportunidades e desbravando cenários. Poucos anos depois, a Feira abriu seu foco e expandiu as atuações para o Norte e Nordeste e, posteriormente, acabou ganhando repercussão nacional, levando para os holofotes de todo o Brasil o espectro da música independente.

Agora, o evento volta a olhar para as suas origens, ajustando o foco novamente para a cena local neste segundo ciclo. É hora de reconhecer os avanços que muitas bandas e artistas ganharam, ao longo do primeiro ciclo e voltar os olhares para a nova cena local, revisitando o cenário cearense desta vez com maturidade diferente, cenários novos e oportunidades que devem ser aproveitadas. “Temos agora uma cena reconhecida e conectada, precisamos aproveitar os frutos do trabalho e rentabilizar, valorizar e criar oportunidades, ajudando novos artistas a alcançarem seu potencial”, comenta Ivan Ferraro, idealizador do evento. O objetivo desta edição é renovar o olhar para o cenário local da música, dando espaço para bandas e artistas que ainda não tiveram a chance de mostrar o seu trabalho e re-descobrir essa cena que é famosa por sua criatividade, autenticidade e diversidade.

16 projetos musicais de bandas cearenses serão selecionados para apresentação na programação da Feira da Música 2017. Cada um pode ser selecionado para uma das duas modalidades que a Feira oferece este ano: “Show musical” ou “Show business”, cabendo à curadoria do evento definir em que modalidade o projeto irá participar. Assim, dando suporte de formação com foco nos cenários musicais, a Feira da Música atenta para o mercado como vitrine e show, buscando resultado a médio e longo prazo para estes artistas, dando condição e conhecimento para que eles possam continuar avançando no pós o evento.

Mantendo sua veia forte de integração, o evento traz a potência criativa cearense e soma também outra potência: a dos espaços para a música na nossa cidade. Agregando em sua programação os equipamentos culturais que são essenciais nessa estratégia de potencializar a cena local, a XVI Feira da Música irá reverberar seus sons pelas paredes do Teatro Carlos Câmara, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Dragão do Mar e Theatro José de Alencar.

A Feira da Música


Realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC), a Feira da Música é um espaço de convergência de interesses que de forma democrática e criativa, congrega participantes de todo o território nacional, possibilitando trocas de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor.

A 16ª Feira da Música é realizada com patrocínio da Enel Distribuição Ceará, apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Secult, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, do Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Teatro Carlos Câmara.


Serviço
16ª  Feira da Música
Data do evento: 01 e 04  de novembro de 2017
Período de inscrições: 3 a 13 de outubro de 2017

Inscrições através do site do Mapa Cultural do Ceará - http://mapa.cultura.ce.gov.br/projeto/766/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.