Janeiro chega dando motivos para gargalhar com a programação “Sexta do Humor” no Teatro Dragão do Mar


2018 será recebido com o melhor do humor cearense em programação formada por nomes como LC Galetto, Moisés Loureiro, Vagner Ancelmo, Luana do Crato, Mastrogilda e Cia de Humor 4&Meio nas sextas-feiras do mês de Janeiro

Férias, início de ano e um espírito de energias renovadas marca o início de Janeiro. E aproveitando um dos traços mais marcantes do cearense, a programação “Sexta do Humor” chega como uma opção de entretenimento para iniciar 2018 com sorrisos e gargalhadas com grandes humoristas locais.

Durante todas as sextas-feiras do mês de Janeiro, a partir das 22h, um espetáculo diferente animará o público. “Show do improviso” com a companhia de humor 4&Meio comandará a primeira sexta-feira, dia 05; na segunda sexta-feira do mês, dia 12, LC Galetto e Vagner Ancelmo comandam o stand up comedy “Altas Comédias”; na sexta-feira do dia 19, contamos com o humor caricato de Luana do Crato e Mastrogilda no espetáculo “Eternas Marmotas” e encerrando a temporada, Moisés Loureiro apresenta o stand up comedy “Se soubesse… tinha nem vindo” com um convidado especial.
A temporada acontece no Teatro Dragão do Mar e conta com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e Instituto Dragão do Mar. 

SOBRE OS HUMORISTAS:

Companhia de Humor 4&Meio

O grupo nasceu em 2009 e já teve diferentes formações. Atualmente, o trio de atores Felipe Kustela, Olavo Firmeza e Davi Rios se uniu ao comediante Victor Alen. Desde o final de 2014, Vinicius Augusto Bozzo foi agregado ao elenco. “O Victor Alen vem do stand up comedy, assim como o Vinicius que também trabalha comédia na televisão, o Felipe Kustela tem um trabalho de corpo muito bom, o Olavo tem experiência com teatro de rua, e eu mando em todos” brinca o diretor Davi Rios.

LC Galetto

Pioneiro do stand up comedy no Ceará, atualmente está em cartaz no filme “Os Parças”, o jornalista e comediante LC Galetto iniciou no mundo do humor em 1998, escrevendo para artistas de teatro, TV e rádio. Autor de vários projetos engavetados e cansado de escrever para os outros, resolveu interpretar seus textos. Pegou corda e né que deu certo. Fundador do Humorragia, primeiro grupo do gênero, com o parceiro Glayco Sales, Galetto, como humorista, iniciou nos palcos em agosto de 2008, com o grupo “Comédia em Pé”, do Rio de Janeiro, com participação em espetáculos tanto em Fortaleza como na capital carioca. Desde 2010, integra o elenco do Comedians Club, em São Paulo, o primeiro bar do Brasil especializado em stand up comedy, por onde passam os maiores nomes nacionais do gênero. Coleciona apresentações em várias cidades do País, com destaque para São Paulo, nos espetáculos do Clube da Comédia, Divina Comédia e Comédia Ao Vivo. Ainda em São Paulo, também integra o elenco do Hillarius Comedy. Atualmente, tem agenda fixa na Lupus Bier (Fortaleza) e no Piadaria (Fortaleza), além de temporadas em bares e teatros pelo Estado.

Na internet, assina a página “Notícias Fuleragens” no Facebook, onde brinca com notícias e situações da rotina do jornalismo.

Vagner Ancelmo

Humorista, palestrante, roteirista e empreendedor. Vindo do mercado de produtoras de TV, Vagner iniciou nos palcos há apenas 5 anos e logo se consolidou como um dos melhores talentos da nova geração de humoristas do Ceará. Foi finalista do concurso de Stand Up Comedy do Jornal Folha de São Paulo em 2013, Vice-campeão Brasileiro de Stand-up Comedy no Festival Risadaria em 2015 e Melhor Atração Nacional do Programa de Fidelidade Le Club AccordHotels em 2017.

Luana do Crato

Luciano Lopes iniciou sua carreira no teatro 1980, na cidade do Crato. Em 1993, criou a sua personagem Luana do Crato. Mudou-se para Fortaleza em 2001, onde formou-se em Direção Teatral pelo Instituto Dragão do Mar, Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Pós Graduado em Gestão de Talentos. Com a Luana do Crato, fez parte da Cia das Donzelas, participando dos espetáculos: Três Donzelas é uma Comédia, Três Donzelas em Busca da Fama, Donzelas Até certo Ponto. Fundou a Marmotas Produções, onde atuou e dirigiu: Duas Marmotas em Apuros, Ninguém Segura essas Marmotas, Que Marmotas são essas? A Inocente e a Vidente, Sucesso pra que te quero, Branca de Neve a História que sua mãe não contou, Até que o Humor nos separe. Na TV, já participou de vários programas nacionais: Show do Tom, Escolinha do GuGu, Hora do Faro, Programa da Eliana, Legendários, entre outros.

Madame Mastrogilda

Eddi Lima dá vida a personagem Madame Mastrogilda. Começou sua carreira no Programa Sábado Show do Poupa Ganha. Suas primeiras apresentações foram no Teatro Sesc Emiliano Queiroz no Projeto Quarta do Riso e no Teatro do Humor Cearense, onde lançou seu CD “Borboleta Roxa”. Convidado por Paulo Diógenes para fazer parte do elenco do espetáculo que comemorava os 20 anos de Raimundinha, onde pela primeira vez dividiu o palco com um humorista consagrado e não parou mais. Participou de diversos espetáculos. Ninguém Segura Essas Marmotas, A Inocente e A Vidente, Vinte e Poucos Anos 1 e 2, Deu a Doida no Condomínio e Donzelas na Tela da Comédia, além do Projeto Humorfest ao lado de grandes nomes como: Rossicléa, Adamastor Pitaco, Ciro Santos, Zé Modesto, Espanta entre outros. Durante 05 anos viajou o Brasil nas feiras e eventos de turismo da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) e Secretária de Turismo do Estado do Ceará. Eram cerca de 80 apresentações por ano. Esteve presente nas principais Tv’s do país, mas em 2013 Mastrogilda tornou-se campeã do Concurso de Piadas do Programa da Eliana SBT. Tal feito proporcionou que seu show fosse apresentado ao público em diversas casas de shows e teatros pelo país. Em 2015 estreou em Fortaleza um quadro no Programa “Gente na Tv” da TV Jangadeiro (afiliada do SBT), quadro que caiu na graça do cearense. O ano de 2016 foi mágico para a carreira de Eddi Lima e sua Madame Mastrogilda, os voos foram maiores que o esperado. Foi convidado a abrir os shows da maior banda de forró do planeta em sua turnê pela Europa, Aviões do Forró. Foram 04 países, Holanda, Alemanha, Suíça e Inglaterra. Atualmente está em cartaz toda semana no Beira Mar Grill e todas as quintas-feiras na Barraca Crocobeach.

Moisés Loureiro

Sua estreia foi ainda nos palcos da escola onde estudava. Com apenas 14 anos, Moisés passou a fazer parte da Companhia Plural de Artes Cênicas. Sob a direção de Tonico Lacerda, o jovem começou sua carreira profissional no teatro Dragão do Mar, com o espetáculo Suspeita de Assassinato, em 2007. A experiência junto a Companhia motivou o ator a criar seu próprio grupo. Em 2008, Moisés montou a Cia. Teatro do Improviso. No ano seguinte, ao lado de Dênis Lacerda, Jesuíta Barbosa, Bruno Façanha, Mael Costa e Jânio Florêncio, Moisés estreou o Rimprovisando – primeiro espetáculo de improviso do Nordeste. Sucesso em Fortaleza, o Rimprovisando chegou ao seu sexto ano, em 2015, com mais de 200 apresentações e um público estimado em 50 mil pessoas. O lado cômico do ator o fez saltar também para os palcos do Stand Up Comedy. Com LC Galetto e Glayco Salles, Moisés foi um dos pioneiros do estilo, no Ceará, em 2008. Com a Cia. Teatro do Improviso, em 2011, o ator cearense criou o monólogo “Eu também vou reclamar”, no qual assina o roteiro, a direção e atua. O solo, apresentado no Theatro José de Alencar, Teatro Dragão do Mar, SESC Emiliano Queiroz e Via Sul, é uma espécie de colcha de retalhos, onde Moisés agrega tudo o que já fez durante sua carreira, como clown, músicas, cordéis e stand up. O espetáculo de Stand Up “Se eu soubesse... tinha nem vindo!” já foi apresentado em diversos estados do Brasil, em Portugal e na Inglaterra. Além do teatro, Moisés já apresentou programas de TV e atuou em curtas e em comerciais de grandes empresas. Em 2017 venceu o maior campeonato de humor do País, o Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão.

SERVIÇO:

SEXTA DO HUMOR

LOCAL: TEATRO DO DRAGÃO DO MAR

DATA: SEXTAS-FEIRA JANEIRO/2018

HORÁRIO: 22h

INGRESSO: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

*Ingressos podem ser comprados com antecedência na bilheteria do Teatro Dragão do Mar em seu horário de funcionamento.

CENSURA: 10 anos

DURAÇÃO: 90 minutos

INFORMAÇÕES: 99129-7281 (tim) / 3488-8600

------------

Dia 05/01:

Artistas: Companhia de Humor 4&meio

Espetáculo: Só no Improviso

Dia 12/01:

Artistas: Lc Galetto e Vagner Ancelmo

Espetáculo: Altas Comédias

Dia 19/01:

Artistas: Luana do Crato e Mastrogilda

Espetáculo: Eternas Marmotas

Dia 26/01:

Artista: Moisés Loureiro e convidado

Espetáculo: Se eu soubesse... tinha nem vindo

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.