Meninas de abrigo escrevem cartas com pedidos de Natal

Ação beneficente promovida por cafeteria oportuniza pessoas a realizarem sonhos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

O desejo de possuir aquele brinquedo ou uma roupa nova para as festas de fim de ano é algo comum a qualquer criança, adolescente. NoNatal, os pais costumam se empenhar ainda mais para realizar o desejo de seus filhos, mesmo o orçamento não contribuindo muito. O problema é quando não se tem orçamento. Mais ainda, quando não se tem família ou se está passando por problemas difíceis com ela.
Isso é pelo que passam 35 meninas de 5 a 18 anos, no Lar Santa Mônica, localizado na Associação Condomínio Espiritual Uirapurú (CEU). O local cuida de crianças e adolescentes que já passaram por situação de vulnerabilidade ou violência sexual. São histórias comoventes. Cada menina do Lar guarda consigo momentos de dor. Mesmo assim, não deixam de sorrir.   
Pedidos feitos por cartas
Neste Natal, alguns sonhos das crianças e adolescentes da casa podem ser realizados por meio de uma ação da Benévolo Café e Gelato, que realiza, durante o mês de dezembro, ação social na qual as meninas do Lar Santa Mônica puderam fazer seus pedidos por meio de cartas que estão disponíveis na unidade da Benévolo da Rua Ana Bilhar, 1083.  Pedidos simples, mas que irão deixar mais alegres as festas de fim de ano delas.
As cartas podem ser adotadas pelos clientes até o dia 25 de dezembro. O encerramento da ação será marcado pela entrega dos presentes e uma tarde de gelatos na Benévolo, no dia 27 de dezembro.
De acordo com Jefferson Deywis, proprietário da loja, a iniciativa surgiu do desejo de proporcionar um momento especial para as crianças e jovens do Lar Santa Mônica. “Habitualmente já realizamos ações desse tipo e nada mais especial do que presentear essas jovens em um período tão especial como o Natal”, conclui. 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.