Presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso é o palestrante do 3º Café da Vovó Dedé

Neste sábado (09), o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, é o convidado da 3ª edição do Café da Vovó Dedé. O empresário falará sobre a perspectiva de futuro para os jovens da instituição, motivações para a educação e experiência com o Instituto Myra Eliane. Realizado pela Casa de Vovó Dedé, o evento é gratuito e ocorrerá na sede da instituição (Rua Jerônimo de Albuquerque, 445 - Barra do Ceará, Fortaleza – CE). O bate papo será conduzido pelo jornalista Tom Barros. 

“Em 2017, conseguimos iniciar com êxito o projeto Valores Humanos na Educação Infantil. Estamos muito contentes com os resultados obtidos e nada melhor do que partilhar com os jovens atendidos pela Casa de Vovó Dedé. Será um momento rico de troca de experiências, pois eles também têm muito a nos ensinar. Além disso, abordarei um pouco da minha trajetória de vida pessoal e profissional, buscando transmitir os valores que considero fundamentais para uma boa educação e incentivando-os a buscar constantemente o conhecimento e a manter a perseverança diante das dificuldades”, explica Igor Queiroz Barroso. 

A Casa de Vovó Dedé é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1993 na Barra do Ceará, em Fortaleza/CE. Visa promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens de seis a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. O trabalho leva música, tecnologia e cultura para a comunidade, através de atividades e projetos totalmente gratuitos. Além de promover a disseminação da arte, cultura e tecnologia por meio de projetos, oficinas e cursos, a Casa também colabora para o crescimento de seus alunos e professores com eventos de alta qualidade elaborados por toda a equipe. 

A instituição atua ainda como agente de formação artística e cultural, promovendo formações de grupos musicais e apresentações buscando sempre a participação dos alunos, professores e convidados, o que contribui para o aperfeiçoamento musical de todos. 

O projeto Valores Humanos na Educação Infantil já está implantado em quatro municípios cearenses: Caucaia, Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. Ao todo, 211 escolas aplicam a metodologia, beneficiando 23.484 crianças. Para isso, o Instituto Myra Eliane realizou capacitações, oficinas e treinamentos, que envolveram 2760 funcionários das mais diversas ocupações, sendo 1459 deles professores.  Em 2018, os municípios de Aquiraz, Maracanaú, Pindoretama e Redenção também passarão aplicar nas sua escolas a metodologia do projeto.

Também para o próximo ano está prevista a inauguração e início das Atividades do Centro Educacional Olga e Parsifal Barroso, em Caucaia. O Instituto Myra Eliane realizará ainda a capacitação de educadores da região do Cariri no Programa de Valores na Educação Infantil.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Sobre o Instituto Myra Eliane
O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016 com base em Fortaleza (CE) com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação. 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.