PROJETO ELO, união das marcas autorais cearenses de Negócio Criativo, Elemento fio, K e Padma, vai ao evento Mercado EnoCriativo (SP), de 09 a 10/12!

projeto ELOunião da arquiteta Suyenne Lemos (com sua marca autoral de joias Elemento fiojunto às designers Monike Oliveira e Evelyn Matthews (respectivamente detentoras da marca de roupas K e da marca Padma, também de joalheria artesanal)transformaram sonhos em negócio criativo e aventuram-se junto para dar vida a uma idéia.

Nesse final de semana, o trio à frente do ELO estará no importante evento Mercado EnoCriativo - Feira de Degustação e Criatividade, que acontece de 09 a 10 de dezembro, em São Paulo (no Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705). As marcas reunidas Elemento fioK ePadma representarão a inventividade empreendedora cearense nessa super feira, que se distingue como “uma plataforma para experiências sensoriais e com produtos inspiradores, que valoriza os empreendedores criativos de design, moda, artes, fazeres, gastronomia, vinhos e espumantes originais do Brasil, idealizada pela ProjectHub, primeira rede global de empreendedores criativos estabelecida no Brasil, e a Casa Vitis, referência em experiências enogastronômicas”

O ELO celebra com empatia, colaboração e coragem, as três histórias distintas, que se cruzam nessa aliança, que não é só de joias, roupas e negócios, mas da vontade de mostrar que ‘é melhor fazer junto que sozinho’”, como bem distinguem as idealizadoras ao mostrarem mais detalhes sobre cada uma das três marcas irmanadas: 

Elemento Fio exibirá suas jóias, que se caracterizam pelo desenho limpo, simples -  elementar - que por vezes dialoga com a rigidez geométrica do desenho técnico, seguindo fluida e livre no contorno irregular de uma pedra bruta, tendo como principal matéria-prima utilizada a prata, totalmente processada na oficina da marca, desde a liga até o último polimento,  moldando o metal à ideia. Na primeira coleção, Suyenne Lemos atenta que “a arquitetura entra em cena de forma simbólica - através das inspirações do livro “Cidades Invisíveis”, de Italo Calvino -, revertendo-se em peças que propõem um instantâneo, um vislumbre, na tentativa de captar um momento, nem que apenas uma sombra, e trazê-las para outra escala,  outra proporção”.  

Já a K é uma marca de moda com espírito de Startup, cujas roupas têm um espírito prático, atemporal e o nosso estilo vai do pretinho básico ao nada básico, como adverte a designer Monike Oliveira. Enquanto Evelyn Matthews apresenta a Padma a partir do nome que “já transmite o que sentimos na alma – pureza”, e distingue ainda que “somos uma empresa que busca nas joias artesanais transmitir o sentimento e a emoção para que histórias fiquem armazenadas na memória”. Na coleção de lançamento, denominada de Nácar, usaram como referência o mar e tudo que representa: areia, água, conchas, pérola e o seu universo místico. Assim, NINFAS é o tema para as linhas, que personificam a fertilidade e a natureza dessas ninfas das águas, Dione, Métis, Eudora, Polidora, Criseis e Idia.

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