Projeto para indicação de voluntários no Ceará é lançado com apoio do terceiro setor


Um projeto que incentiva o voluntariado para as organizações sem fins lucrativos da cidade de Fortaleza, conectando voluntários engajados em causas sociais às vagas e demandas existentes nessas organizações. A Dialogus Consultoria, empresa especializada em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, dá as dicas com o projeto “Integre-se”, inserindo pessoas numa causa social de acordo com seu perfil.
A iniciativa lançada nesta semana terá suas primeiras inserções já no início de janeiro de 2018. Assim, foi criada no site da Dialogus uma plataforma digital na qual o voluntário pode se cadastrar nas vagas que as instituições do Terceiro Setor informam para a empresa disponibilizar no site. Algumas instituiçõesjá adotaram o projeto, como Incor Criança, Movimento Saúde Mental Comunitária, Tapera das Artes, Associação Caatinga, Fundação Ana Lima, Caviver e Instituto Beatriz e Lauro Fiúza.
Com o apoio ao voluntariado, além de promover mudanças sociais positivas, a Dialogus Consultoria planeja fortalecer a participação da sociedade na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), inciativa que é formada por 17 objetivos que visam promover o desenvolvimento sustentável. O projeto já está cadastrando novas instituições para o ano 2018. A empresa faz a ponte entre o candidato e uma organização do Terceiro Setor na capital.
Os candidatos devem acessar o site www.dialogusconsultoria.com.br para efetuar seu cadastro e saber mais das vagas e organizações participantes do projeto. “Estamos dando um importante passo para a consolidação e disseminação do voluntariado no Brasil, unindo esforços pelo bem-estar daqueles que mais precisam de apoio e de resposta rápida dos diversos agentes da sociedade brasileira”, completa o diretor, Maiso Dias.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.