quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Vencedora do III Concurso de Fotografia Ceará Natal de Luz receberá prêmio de R$ 3 mil nesta quarta-feira

Imagem inline 2 
Foto: Letícia Bezerra
Após 16 dias de votação popular pela internet, a foto de Letícia Bezerra foi eleita a melhor do III Concurso de Fotografia Ceará Natal de Luz com 227.652 votos. A vencedora receberá R$ 3 mil das mãos do coordenador-geral do evento, Assis Cavalcante, nesta quarta-feira, 27, às 14h30, na sede da CDL de Fortaleza, na Rua 25 de Março, 82, Centro.
A foto ganhadora realçou em primeiro plano uma das mudas distribuídas pelo Ceará Natal de Luz e ao fundo usou da técnica da profundidade para embaçar a decoração e trazer um cenário de luzes brancas que remetem à paz, de acordo com o tema do Concurso deste ano, “Cuidar e preservar a vida”.
Letícia concorreu entre mais de 460 fotógrafos amadores e profissionais e passou para a segunda fase com os registros de outros quatro concorrentes: Marcelo Melo, com 184.839 votos; Gleysla Teixeira (63.105), Alex Gomes (550) e Rychleme Braga (357).
As fotografias foram avaliadas pela Comissão Julgadora do Concurso, coordenada pelo fotógrafo, diretor de fotografia, curador e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Maia da Cunha, e contemplaram as fotografias originais (sem nenhum tipo de montagem ou manipulação digital) feitas de momentos, cenas, decoração ou qualquer outro elemento do evento natalino.

Edições anteriores
Na primeira edição do Concurso, em 2015, o vencedor foi o fotógrafo André Lima que registrou o momento em que uma das 130 crianças do Coral de Luz cantava e encantava milhares de visitantes da sacada do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira.
Em 2016, a organização do prêmio dividiu os concorrentes em duas categorias. Na categoria profissional, a fotografia vencedora foi tirada pelo webdesigner Caio Erick, 22 anos, que usou em segundo plano a imagem desfocada do simbólico Hotel Excelsior. Já na categoria livre, Matheus Souza da Costa ganhou a disputa contra outros 20 autores de fotos postadas para votação popular na página oficial do Instituto CDL. No total, a campanha obteve cerca de 6.442 reações e alcançou 23.238 pessoas. A foto vitoriosa conseguiu 1.155 curtidas espontâneas dos visitantes.
Parceiros
O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, Moinho Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Fortaleza e Banco do Nordeste. Tem ainda o apoio do Sindiônibus, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL e do Governo do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.