quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Amontada é o segundo maior gerador de emprego no estado do Ceará

O município de Amontada, na região norte foi considerado o segundo município gerador de emprego no Estado do Ceará. Os dados são do Ministério do Trabalho através do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (PDET), oriundos do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (CAGED). O município teve um crescimento de 23,34% de janeiro a novembro deste ano. O município conta com três fábricas (Sofia-lingerie Del Rio;Kanoa Surf - moda praia e a Aqua Dynamics - fábrica de pranchas de windsurf e kitesurf).  De janeiro a novembro, Amontada ficou com saldo positivo de 151 vagas. 

Segundo Jonas Pinheiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, esse dados só mostram que o desempenho e apoio do prefeito Valdir Herbster foram fundamentais para a implantação de mais duas fábricas na cidade. "Temos o desempenho e o apoio do atual gestor que foram fundamentais para que gerasse mais emprego aqui no município", disse.


Para o prefeito Valdir Herbster (PDT) os incentivos para a instalação de fábricas sempre estará disponível no município. "Aqui  temos infraestrutura e incentivos necessários para instalação de novas fábricas e empresas". 

Fonte: www.pdet.mte.gov.br/caged

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.