Arquiteto cearense Luciano Guimarães é eleito presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

O arquiteto e urbanista cearense Luciano Guimarães é o novo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). A eleição aconteceu na 74ª Plenária Ordinária do CAU/BR, realizada em 11 de janeiro em Brasília. Seu mandato vai até 31 de dezembro de 2020.


Luciano é conselheiro federal representante do Estado do Ceará, formado pela Universidade Federal do Ceará em 1973, com especialização em Patrimônio Histórico pela Universidade de São Paulo e especialização em planejamento local e desenvolvimento regional pela Universidade de Barcelona (Espanha). Foi presidente do CAU/CE no mandato 2012-2014 e suplente de conselheiro do CAU/BR no mandato 2015-2017, com atividades na Comissão de Política Urbana e Ambiental, na Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional (função de resolver as demandas de Resoluções conjuntas com o CONFEA) - indicado pelo Conselho Diretor do CAU/BR na condição de especialista - e na Comissão Temporária do Direito à Cidade do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.


"É com muita honra que assumo a presidência do CAU/BR. Tenho certeza que teremos um mandato de muita colaboração, e convicção que dedicarei meu tempo a ouvir e construir com todo, atendendo aos princípios legais, da democracia e da cidadania", afirmou.



O Brasil possui atualmente 154 mil arquitetos e urbanitas na ativa e 22 mil empresas no setor.  

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.