quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Inovação - dicas - Cinco atitudes de um empreendedor de sucesso

Após um ano conturbado, o mercado busca recuperar o fôlego. De acordo com a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI), 2018 tem grandes potenciais de mudança e crescimento da economia. Portanto, essa é a oportunidade para reforçar a imagem da empresa e investir no seu negócio para conseguir destaque no mercado.
Para o empresário da contabilidade Rui Cadete, colocar em prática alguns hábitos que grandes empreendedores cultivam pode ajudar a alavancar novos clientes e tornar seu negócio referência no ramo em que atua. “Com a perspectiva de crescimento da economia, aquele empresário que consegue sair na frente, com certeza é o que obterá mais e melhores resultados”, assegura Rui. Para isso o gestor lista cinco atitudes que podem render bons frutos no novo cenário que aponta para 2018. Confira:
Seja proativo: ter iniciativa é o ponto-chave de qualquer situação. “Deixar o medo de lado, ser criativo e investir nessas ideias são formas de manter o seu negócio sempre ativo”, comenta o empresário. O empreendedor deve arregaçar as mangas e agir, para que a engrenagem da empresa continue funcionando e se aprimorando.
Leia sobre o seu segmento: praticar o hábito de manter-se informado sobre o mercado em que o seu negócio está inserido e como a economia do país está caminhando serve para que você trace as melhores estratégias de gestão, prevendo perdas e ganhos no futuro. “Crie a rotina de ler os grandes portais de notícias e os veículos da sua cidade também, reserve alguns minutos do seu dia para isso”, encoraja Rui Cadete.
Relacione-se: frequente ambientes de negócios, converse com seus fornecedores, marque reuniões com seus clientes, conheça seus concorrentes, relacione-se. As pessoas precisam lhe conhecer para fortalecer laços. Rui Cadete dá a dica: “as mídias sociais auxiliam, mas não devemos nos limitar a elas. Com a supervalorização dessas ferramentas, acabamos não conhecendo as pessoas com quem estamos falando e, desta forma, contatos sem relacionamento são apenas contatos”.
Estabeleça suas prioridades e mantenha o foco: é importante traçar metas desafiadoras e focar em atingi-las. Muitos embates podem acontecer ao longo do caminho, mas se você mantém em sua mente onde quer chegar, é muito mais fácil encontrar maneiras criativas de superar as adversidades.
E, por fim, esteja em constante aprendizado: participe de palestras, cursos, seminários, leia livros sobre negócios, assista a vídeos no YouTube, enfim, adicione em seu dia o ritual de aprender algo novo. Aperfeiçoe o que já sabe e, dessa forma, seu negócio estará sempre seguindo das tendências e se diferenciando.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.