Município de Apuiarés recebe Unidade Móvel OdontoSesc

No mês de Janeiro, a Unidade Móvel OdontoSesc III chega à cidade de Apuiarés com atendimentos gratuitos diversos: dentística, periodontia, exodontia, clínica preventiva e radiologia. As atividades acontecem de segunda à quinta, das 7h às 16h, e tem início a partir do dia 15/1, das 7h às 16h. Voltadas para pessoas com idade a partir de seis anos, as ações acontecem no município até abril deste ano.
Para receber o atendimento, é preciso ter feito triagem prévia com os Dentistas da Unidade, planejadas junto à Secretaria de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal do Município, e realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, bem como em algumas escolas do Município.
Além dos atendimentos odontológicos, a equipe da Unidade Móvel realiza ações de Educação em Saúde pelo município. Essas atividades envolvem projetos como “Anjos Mirins”, “Abra a boca e fique alerta”, “Gestação Saudável”, “Sesc Saúde e prevenção” e “Universalização do Acesso” e acontecem em escolas municipais, postos de saúde, órgãos municipais e na própria Unidade Móvel. A estimativa é de que 3 mil pessoas sejam atendidas.

Sobre o OdontoSesc
O Projeto OdontoSesc é uma Unidade Móvel Itinerante de assistência odontológica, que tem como objetivo principal realizar atendimentos odontológicos gratuitos para os comerciários das comunidades carentes do Ceará, em parceria com as Prefeituras. No Ceará, o projeto conta com três Unidades Móveis circulando por todo o estado.
Oportunizando o acesso à saúde bucal aos moradores do município, cada Unidade Móvel dispõe de quatro consultórios odontológicos, uma central de esterilização, uma sala de RX e escovódromo. A equipe da Unidade é composta por quatro dentistas, quatro auxiliares em saúde bucal, um educador em saúde, um técnico em manutenção e coordenadores.


SERVIÇO
Unidade Móvel Odontosesc III – Apuiarés
Local: Praça São Sebastião (R. Francisco Bernardo Sobrinho, s/n, Centro)
Período: de 15/1 a abril de 2018
Atendimento: segunda a quinta, das 7h às 16h
Informações: (85) 3195.8728 / (85) 99652-8077

 :::Gratuito:::

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.