Oportunidade - Cangaias Coletivo Teatral abre inscrições para curso de teatro



O Curso Livre de Práticas Teatrais (CLPT) tem a duração de oito meses e inicia sua segunda turma em março de 2018

O Curso Livre de Práticas Teatrais é uma ação formativa do Cangaias Coletivo Teatral voltada para atores e não-atores que desejam descobrir ou aperfeiçoar suas técnicas teatrais. O curso, que inicia sua segunda turma em março, tem a duração de oito meses, com aulas de interpretação, canto, teatro popular e dramaturgia, finalizando com a estreia de um espetáculo. A novidade é que agora as aulas vão acontecer aos sábados à tarde tarde, na Casa da Esquina, sede dos grupos Bagaceira e Teatro Máquina.
Mergulhando numa experiência lúdica, criativa e expressiva por meio do teatro, os alunos terão como professores renomados profissionais das artes cênicas, sendo eles Juliana Veras (atriz, diretora, preparadora musical e cantora), Luis Carlos Shinoda (diretor e ator) e Rafael Barbosa (dramaturgo e ator).
As vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas até 03 de março. As informações detalhadas podem ser encontradas no formulário disponível no link https://goo.gl/MHG3oB, que é o mesmo para a pré-inscrição. Para confirmar a participação na turma, os alunos devem enviar comprovante de depósito do valor referente à matrícula.
+ SOBRE A PRIMEIRA TURMA
A primeira turma do Curso Livre de Práticas Teatrais surgiu em 2017 como a concretização de um desejo do Cangaias de contribuir com a formação em artes cênicas no estado. Desenvolvendo novos espaços de encontro tendo o teatro como lugar de saber, afeto e troca, o CLPT é uma alternativa que vai para além dos cursos de iniciação e das graduações que acontecem em Fortaleza.
Durante oito meses, a primeira turma pôde experimentar diversos lugares do fazer teatral, participando inclusive da escrita do texto do espetáculo de conclusão. Fruto desse processo, estreou-se a sátira "Edifício Munique", com apresentações em novembro de 2017 no Teatro das Marias. A peça aborda de maneira cômica e sombria a banalização das relações humanas e o absurdo cotidiano de moradores de um edifício em ruínas.

SERVIÇO
O quê? Curso Livre de Práticas Teatrais
Quando? De março a novembro de 2018, aos sábados, de 14h às 17h
Onde? Na Casa da Esquina (Rua João Lôbo Filho, 62 - Bairro de Fátima)
Quanto? R$100 (taxa de matrícula no momento da inscrição) + R$ 100 (mensalidade após o início do curso)
Como se inscrever? Basta preencher o formulário no link https://goo.gl/MHG3oB  e seguir as instruções disponíveis.

Dúvidas? Entre em contato!
Telefones: (85) 986891086 Oi/whatsapp / (85) 999602959 Tim

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.