sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Passeio cultural apresenta delícias da cozinha sertaneja

Neste sábado, 20 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB-Fortaleza) promove mais uma edição do programa Percursos Urbanos, que vai apresentar as delícias da cozinha sertaneja, por meio de encontro com uma das mais antigas cozinheiras da cidade, a Dona Neusa, mais conhecida como a Rainha da Buchada. Ela vai contar casos e histórias da sua jornada como cozinheira do mais antigo mercado público em funcionamento em Fortaleza, o Mercado São Sebastião.
Hoje aposentada, Dona Neusa ensinou todos a cozinharem a buchada, que se tornou um dos pratos emblemáticos do local. No dia, também estará acontecendo o I Festival da Buchada, quando 15 variações deste prato serão servidos.
O passeio cultural será mediado pela cozinheira chef Kerla Alencar, que também é jornalista e membro pesquisadora do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (Occa). Atualmente, investiga as origens do Mercado São Sebastião.
Interessados em geral devem solicitar participação mediante inscrição prévia, preenchendo ficha no endereço http://tinyurl.com/percursosurbanos, ou se inscrevendo na recepção do CCBNB-Fortaleza (18 vagas). As vagas são limitadas. O ônibus partirá do CCBNB-Fortaleza (Rua Conde Deu, 560, Centro), às 15h, e levará os participantes até o Mercado São Sebastião.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.