quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

“Pré-Renascer” terá exposta para veneração uma das mais preciosas relíquias de são Padre Pio

Na ocasião, o Renascer 2018 será apresentado para os participantes que vêm de todos os bairros de Fortaleza e Região Metropolitana.

A Missa de apresentação dos Projetos de Vida Pessoal -PVP para 2018, a primeira do ano em favor dos enfermos, presidida pelo Padre Antonio Furtado foi escolhida para integrar a programação do “Pré-Renascer”. A celebração acontecerá nesta quinta-feira, dia 18, às 19h, no Shalom da Paz.

Uma novidade apresentada na véspera da celebração pelo padre Antonio é a exposição de uma das mais preciosas relíquias de são Padre Pio, um dos mais queridos santos modernos, canonizado em 2002 por São João Paulo II. Em 2016, o papa Francisco proporcionou que o corpo do santo estivesse em exposição durante todo o ano, em Roma, para o Jubileu Extraordinário da Divina Misericórdia.

A relíquia exposta no Shalom durante o “Pré-Renascer” será o “Il Guanto” (a luva), utilizada pelo santo capuchinho para cobrir os estigmas de Cristo recebidos em suas mãos. “Dentre as relíquias de padre Pio, esta luva é uma das mais preciosas relíquias do santo de Pietrelcina, da Itália. Tê-la conosco é uma grande graça e novidade”, explica padre Antonio. Estas luvas só existem com os frades capuchinhos da Província de Forge, na Itália. “Venerando-a vamos apresentar ao Senhor os Projetos de Vida Pessoal e fazer uma grande intercessão pelo Renascer 2018”, conclui o sacerdote.

O Renascer 2018 traz neste ano o tema “Para Deus nada é impossível”, uma palavra de esperança para a sociedade  marcada pela violência, egoísmo e calamidades. “Acreditamos que a Palavra de Deus é o remédio capaz de curar todas as chagas que se apresentam no nosso meio individual e comunitariamente”, justifica padre Silvio Scopel, responsável pelo Shalom em Fortaleza.

A missa do PVP e de intercessão pelo Renascer 2018 conta com setenta caravanas confirmadas de Fortaleza e Região Metropolitana. A expectativa é que pelo menos 4 mil pessoas compareçam ao Shalom da Paz. “É o momento ideal para que apresentemos os projetos de vida de cada participante e também apresentemos à cidade de Fortaleza,a proposta do carnaval diferente que é o Renascer 2018”, finaliza padre Silvio.

Mais sobre Padre Pio:

 São Padre Pio, frade Capuchinho, foi o único sacerdote a receber os estigmas (as feridas de Cristo). Ele viveu na cidade de San Geovane de Rotondo, na Itália. Durante sua vida se destacou pelo amor aos pobres, pecadores e simples. Atendia em até 14 horas asconfissões de quem o buscava para receber o perdão de Deus. Construiu um hospital que ainda hoje é referência em toda a Europa dedicado a acolher os sofredores. Deus se utilizou de padre Pio para realizar grandes milagres como bilocação, conhecimento da  consciência das pessoas e milagres das mais variadas ordens.

Relíquia

A veneração das relíquias dos santos é uma tradição que remonta os primórdios do cristianismo. Trata-se de fragmentos de carne ou osso de santos canonizados ou peças de roupa utilizados pelos santos.

Estigma

Os estigmas são marcas manifestadas fisicamente mas que tradicionalmente são reputadas como tendo origem espiritual, e que alguns acreditam reproduzirem as cinco chagas de Jesus Cristo.

Mais informações:

PRÉ-RENASCER 2018
Data: 18 de janeiro de 2018, 19h
Local: Shalom da Paz, rua Maria Tomásia, 72, Aldeota.

RENASCER 2018 - “PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL”
Data: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, rua Idelfonso Albano, 2050.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.