terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Projeto É O Gera - ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DIVERCIDADES TRAZ AUDIOVISUAL PRODUZIDO NO POÇO DA DRAGA COM DEBATE APÓS EXIBIÇÃO

Poço da Draga. Este é o ponto de partida e ao mesmo tempo o destino do documentário Dia de Voltar

 A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o projeto “É o Gera” convidam para a programação do DIVERCIDADES no Teatro Carlos Câmara: DiverCidades vem com a proposta de apresentar as múltiplas expressões artísticas existentes na cidade e fora dela. Quarta-feira é o dia dedicado integralmente à essas produções. Abrangendo trabalhos envolvendo artes cênicas (teatro, circo, dança), música e audiovisual com as mais diversas temáticas. Dedicaremos duas quartas no mês para artes cênicas, uma para música e uma para o audiovisual. Na programação proposta para o mês de Janeiro tivemos, Dança: “Viração” de João Paulo Barros, Show Caixeiros Viajantes, Teatro: “Ícaro” do grupo Garotos de Propaganda e finalizaremos nesta quarta com Audiovisual: “Dia de Voltar” de Alexandre Vale.

Convidamos a todos para o dia 31 ás 19h, onde exibiremos “Dia de Voltar” de Alexandre Vale que abrange questões relacionados à moradia, território, ocupação da cidade e diversidade territorial. Poço da Draga. Este é o ponto de partida e ao mesmo tempo o destino do documentário Dia de Voltar, lugar para onde seus moradores presentes e ausentes da comunidade voltam para votar em ano eleitoral. O filme Dia de Voltar retrata reencontros, afetos e memórias.

O Média-metragem tem duração de 26 minutos e após a exibição do filme será realizado um debate com a presença de Paulo “Malefo”, personagem do filme, Teco (Álvaro), morador do Poço da Draga, Alexandre Vale, diretor do filme e Elisa Alencar, produtora.

O que vem por aí
Para além das apresentações, outras formas de ocupação contribuirão para o desenvolvimento das atividades, tais como feiras que impulsionam a economia criativa e o empreendedorismo, bem como debates, rodas de conversas e outros tipos de formações nas áreas técnicas de som, luz e produção, voltados para a profissionalização dos agentes integrantes de coletivos da periferia, qualificando os trabalhos que já são realizados.

Serviço: 

DIVERCIDADES
Local: Teatro Carlos Câmara - Rua Senador Pompeu 454 - Centro
Horário: A partir das 19h
Dia: Toda Quarta-Feira
Entrada Gratuita

PROGRAMAÇÃO:
Dia 31 - 19h - Audiovisual: “Dia de Voltar” de Alexandre Vale

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.