domingo, 14 de janeiro de 2018

Roma Gladiadores vence Fortaleza Tritões em duelo de futebol americano no Murilão



O wide reciever Alerson Carvalho​ foi destaque offensivo da partida, com 2 recepções para touchdown. Foto: Stephan Eilert

Em duelo inédito, o Roma Gladiadores venceu, por 19 a 0, o jogo contra o Fortaleza Tritões no último sábado (13), no estádio Murilão, em Fortaleza. Apesar de um jogo amistoso, a partida foi bem intensa com ambos os times pressionando. 

O Fortaleza Tritões começou no ataque, mas foi parado pela ótima atuação da defesa do Roma Gladiadores, que conseguiu em todas as suas campanhas no jogo, conter o avanço do time adversário e impedir a marcação de touchdown. 

A defesa conseguiu durante a partida, 4 sacks  (derrubar o quarterbacker) através dos atletas Ítalo Sena, Leon Rocha, Oberdan Araújo e Cássio Bruno; 2 interceptações, uma do linebacker e capitão da defesa, Jardel Martins e outra do safety Gustavo Prata e um fumble (perda da posse de bola) forçado pelo atleta Ulisses Malveira e recuperado pelo linebacker Leon Rocha.

O ataque do Roma Gladiadores abriu o placar ainda no 1° quarto, com um touchdown de corrida do quarterbacker Cícero Sampaio. No segundo quarto, o time ampliou a vantagem num touchdown de passe do quarterbacker Cícero para o wide reciever, Alerson Carvalho. Os dois extras points não foram convertidos, fechando o primeiro tempo da partida com o placar de 12 a 0.

No terceiro quarto, nenhum dos times conseguiu pontuar. Já no último quarto, o ataque do Roma voltou a botar pressão e marcou mais um touchdown de passe, repetindo a conexão entre o quarterbacker Cícero Sampaio com o wide reciever Alerson Carvalho. O extra point dessa vez foi convertido pelo kicker Davi Farias, ficando o placar de 19 a 0. 

O Roma Gladiadores no último quarto realizou muitas mudanças dentro de campo, para testar variações táticas e jogadores recém-incorporados ao grupo de atletas. Para o presidente dos Gladiadores, Mota Neto, o time cumpriu a sua missão dentro de campo. “Conseguimos estrear a temporada com vitória, portanto cumprimos a nossa missão. Dentro de campo, nós colocamos os novatos para jogar, tirando assim, o nervosismo inicial e aproveitamos para testar jogadas. Tivemos alguns erros, mas teremos tempo para corrigir até a estreia na Liga Nacional.”, destacou. 

Para o head coach Jardel Martins, a vitória foi consequência de todo o trabalho e planejamento que vem sendo realizado pela Comissão Técnica. “Nós demos o primeiro passo na mudança, na qual eu junto a Comissão tínhamos planejado, que era a vitória nesse primeiro duelo da temporada 2018, e por isso, entramos focado do início ao fim do jogo. Todo os jogadores e a Comissão Técnica estão de parabéns pela conquista de hoje.”, frisou.

O próximo desafio dos Gladiadores já tem data marcada, dia 4 de fevereiro às 8 horas. O time enfrentará a equipe maranhense Mac Tupinambás na primeira edição Atlantic Bowl Terra da Luz. O local da partida ainda está sendo definido pelo Roma e em breve será divulgado.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.