UPA 24 horas de Maracanaú será inaugurada no próximo dia 22

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas de Maracanaú será inaugurada oficialmente pela Prefeitura na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro. A solenidade ocorre a partir das 17h30min, com shows de humor de Luana do Crato, Ciro Santos e Alex Nogueira. O equipamento, localizado na Rua João Henrique da Silva, s/n, na Pajuçara, ao lado da Arena Carlão e próximo à Abemp, é um investimento histórico e estratégico para a área da saúde do Município, que vai garantir a melhoria e ampliação do atendimento médico em Maracanaú.

A partir do dia 23 de janeiro, quando abre para o público em geral, a UPA 24 horas fará o atendimento inicial e a triagem dos pacientes de urgência e emergência em Maracanaú, que poderão ser atendidos na própria UPA ou transferidos para outras unidades de saúde, conforme o quadro clínico. Os pacientes de alto risco, em situação de emergência ou muita urgência, continuarão sendo atendidos no Hospital Municipal ou outros hospitais de alta complexidade em Fortaleza, após a triagem inicial na UPA 24 horas.

A UPA 24 horas tem capacidade para 500 atendimento por dia, com plenas condições de atender a demanda de Maracanaú, até porque trata-se de um equipamento construído para essa finalidade em todo o Brasil, com estrutura completa, gestão moderna e equipe altamente qualificada. A UPA 24 horas tem gestão tripartite, sendo de responsabilidade da Prefeitura de Maracanaú, Governo do Ceará e Governo Federal, sendo gerida pela organização social Provida, com experiência nacional na gestão deste tipo de unidade.

Infraestrutura – A UPA 24 horas é um equipamento com infraestrutura completa, com quatro consultórios, recepção, posto policial, sala de administração, serviço social, sala de urgência, triagem, procedimentos, laboratório, área para inalação adulto e infantil, raio-x, salas de isolamento, farmácia, sanitários, entre outros equipamentos. A equipe médica e demais profissionais foram definidos por uma seleção criteriosa e terão que cumprir metas de quantidade e qualidade no atendimento. A unidade contará com uma Ouvidoria para receber todas as sugestões e reclamações da população, que serão prontamente respondidas. (Oswaldo Scaliotti)

UPA 24 horas de Maracanaú

Capacidade: 500 atendimentos por dia

Equipe: 100 funcionários

9 médicos no Plantão 24 horas, 5 no período diurno e 4 no noturno

Endereço: Rua João Henrique da Silva, s/n, na Pajuçara, ao lado da Arena Carlão e próximo à Abemp.

Atendimento: 24 horas

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.