Atleta destaque do Projeto Futsal Sesc é convidado para atuar em time do Sul



Por seu destaque no esporte junto ao projeto Futsal Sesc, na seleção sub 20, o cearense natural de Jaguaruana, Gabriel Gurgel é o novo contratado do América de Tapera do estado do Rio Grande Sul (RS). O atleta assumiu seu posto no dia 1° de fevereiro de 2018, onde vai atuar na equipe profissional da Liga Gaúcha de Futsal em 2018.

Sua campanha de sucesso ainda conferiu a Gabriel o título de melhor atleta de futsal do estado do Ceará na categoria sub 20, em 2017.Apaixonado por futebol, Gabriel é aluno do Projeto Futsal Sesc desde 2014. O projeto é coordenado por Manoel Tobias, considerado três vezes o melhor jogador de futsal do mundo.

 Para Manuel Tobias, é importante salientar que Gabriel foi bicampeão da categoria Sub Cearense de Futsal, defendendo o Projeto Futsal Sesc. “Estamos felizes, por mais um aluno ter seu trabalho reconhecido, mas também não podemos deixar de destacar a atuação do Sistema Fecormércio, através do braço social que é o Sesc, apoiando o Projeto Futsal Sesc no trabalho do dia a dia”, afirma Manoel Tobias.

Sobre o Futsal Sesc      
O Futsal Sesc atua em cerca de 20 Núcleos espalhados pelo Ceará e, atualmente, a iniciativa atende a cerca de 2.000 alunos de famílias de baixa renda, que tenham de 8 a 17 anos. Além do aprendizado técnico, é trabalhada a cidadania com os alunos, com incentivo aos estudos e ao respeito à família, por exemplo. As seleções do Projeto Futsal Sesc participam de importantes competições como a Copa LIFEC, Campeonato de Futsal LIFEC, Copa Metropolitana, Campeonato Cearense e Circuito Nordeste de Futsal.  

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.