Dia da Luta Contra o Câncer na Infância: Biblioteca Pública Espaço Estação realiza campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", nesta quinta, 15/2

A Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), dá início nesta quinta-feira, 15/2, à campanha "Troque seu Cabelo por um Livro", em alusão ao Dia Internacional da Luta Contra o Câncer na Infância. Durante todo o mês, a Biblioteca estará recebendo doações de cabelos que serão trocadas por livros. No dia 15, uma programação especial tem início às 9h, seguindo até 17h. Os escritores Ítalo Castelar, Linda Dias, Cris Menezes e Dante Santana estarão recebendo as pessoas e autografando os livros para os doares. Um cabeleireiro também estará no local, para quem quiser cortar e doar o cabelo na hora. As doações serão entregues a instituições que possuam banco de perucas para crianças com câncer, como a Associação Peter Pan.

Unindo a leitura, saúde e bem estar, a Biblioteca Pública do Estado do Ceará -Espaço Estação realiza a campanha dentro de sua programação cultural. O objetivo da campanha é colaborar no resgate da autoestima das crianças e jovens que estão em tratamento contra o câncer, aliado ao incentivo à leitura dos cearenses. Um verdadeiro ato de carinho e amor.

A cada mecha de cabelo acima de 15 cm de comprimento doada, o doador(a) receberá em troca um livro. Para participar é fácil, basta se dirigir à Biblioteca, no período de 15 à 28 de fevereiro, das 9h às 17h, levando seu cabelo. Somente no dia 15/2, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a Biblioteca oferecerá corte de cabelo gratuito e entrega de livro pelas mãos do autor.
 
Câncer na Infância

Dia 15 de Fevereiro é o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância ou "International Childhood Cancer Day", comemoração instituída em Luxemburgo em 2001 e promovida pela ICCCPO (International Confederation of Childhood Cancer Parent Organisations ou Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer), que é formada por 132 organizações de 78 países. No ano de 2002, iniciou-se uma campanha mundial de conscientização do público sobre Câncer na Infância e continua desde então. A ideia é realizar conjunto de atividades para promover a conscientização global e o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

Serviço

Biblioteca Pública do Estado do Ceará - Espaço Estação
Rua 24 de Maio, Nº60, Fortaleza-CE
Informações: 3101-6799

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.