Escola de Artes e Ofícios abre inscrições, nesta segunda-feira (26), para curso gratuito em costura e bordado

O período de inscrições segue até o dia 28 de fevereiro. Serão ofertadas vinte vagas

          Instituição gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho abre inscrições para o Curso de Capacitação em Costura e Bordado. São ofertadas vinte vagas gratuitas. As inscrições poderão ser feitas nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro na própria Escola. Com o objetivo de atender ao calendário de execução do curso, a EAOTPS receberá o limite máximo de 50 inscrições. A seleção será realizada nos dias 1º e 2 de março e o curso terá início no dia 21 do mesmo mês, com 120 horas/aula.
          O Curso de Costura e Bordado propõe-se a desenvolver técnicas que capacitam no processo inicial do bordado, a partir da transposição de riscos para o tecido, noções de costura e o bordado em si, despertando a criatividade e o bom gosto pela qualidade na construção das peças. O objetivo é direcionar os aprendizes para comercialização de produtos. A capacitação tem como público-alvo candidatos a partir de 18 anos que tenham habilidades artísticas e/ou manuais que serão comprovadas através de atividades específicas, durante o processo de seleção.
Confira o edital abaixo.


DAS INSCRIÇÕES

As inscrições e o curso são presenciais e gratuitos.
Período de inscrições: 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018. Até o limite de 50 inscrições, ou seja, tão logo se complete esse número, encerram-se as inscrições
Horário de inscrição: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
Endereço: Av. Francisco Sá, 1801 – Jarecanga
Informações: (85) 3238.1244

Público-alvo
Pessoas a partir de 18 anos que tenham habilidades artísticas e/ou manuais que serão comprovadas através de atividades específicas, durante o processo de seleção.

Nível de escolaridade
Ensino Fundamental completo.

Documentação
Todos os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação:
a) Formulário Padrão de Inscrição (disponibilizado no ato da inscrição);
b) Cópia legível, frente e verso, de um documento de Identificação (carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Cópia legível de comprovante de residência: conta de energia (ENEL) ou água (CAGECE) referente aos meses de dezembro de 2017ou janeiro de 2018;
d) Comprovante de escolaridade (certificado, histórico escolar, declaração da escola, outros).

DA COMISSÃO TÉCNICA DE SELEÇÃO
O processo de seleção será realizado por uma Comissão Técnica, composta pela Equipe Pedagógica da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho e 01 professor/facilitador notadamente reconhecido na área de arte, cultura e patrimônio cultural.

Os integrantes da Comissão Técnica poderão ser substituídos a qualquer tempo, em caso de impossibilidade de participação decorrente de caso fortuito ou de força maior, por outros técnicos e profissionais igualmente idôneos a serem designados pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).


DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA
Período de Inscrição: de 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018.
Período de seleção: dias 1º e 2 de março de 2018, no turno da tarde. (Obs: os candidatos deverão comparecer nos dois dias da seleção no horário das 14h)
Período de matrícula: dias 8 e 9 de março de 2018
Início do Curso: 21 de março de 2018

O processo de seleção será composta por entrevista e identificação de habilidades artísticas, através de atividades específicas. Importante: Não haverá segunda chamada.


DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO
Os resultados serão divulgados através de meios eletrônicos, conforme finalização das etapas de seleção. Das decisões da seleção realizada cabem recursos, para a própria comissão, no prazo máximo de 24 horas, após a divulgação do resultado que desclassificou o candidato. Os casos omissos serão decididos pela Equipe Pedagógica.

DA MATRÍCULA
A matrícula dos classificados será realizada na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, nos dias seguintes à divulgação dos resultados, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Documentação para realização de matrícula
Formulário Padrão de Matrícula (disponível na EAOTPS) e cópia do CPF.


DOS CURSOS
Dias e horários das aulas:
Curso de Artesanato – Costura e Bordado
Segundas, quartas e sextas-feiras
Das 13h30 às 17h30


DOS BENEFÍCIOS
Serão disponibilizados os seguintes benefícios: lanche diário, vale-transporte para o deslocamento da residência e vice-versa (alunos que não residam nas proximidades da EAOTPS) e todo o material didático necessário para o desenvolvimento das atividades do curso.


DAS INFORMAÇÕES GERAIS
Informações e/ou esclarecimentos adicionais poderão ser obtidas pelo telefone: (85) 3238 1244 (de segunda a sexta-feira, no horário de das 8h às 12h e das 13h30min às 17h).

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.