Museu da Fotografia Fortaleza realiza mais um Cine Foto

Seguindo as atividades do projeto que exibe os filmes ganhadores do Oscar de fotografia, o MFF traz, na edição do Cine Foto deste domingo, um dos mais famosos filmes noir dos anos 40. O público vai assistir ao longa-metragem "Laura", ganhador no Oscar em 1944 na categoria fotografia, e que lançou a canção "Laura" para o mundo, interpretada por Nat King Cole.  A trama envolve um detetive famoso de Manhattan que investiga o assassinato de uma famosa executiva em seu luxuoso apartamento e um noivo obcecado.

Neste dia 25, Mailin Milanes estará presente no Cine Foto para um bate-papo com o público. A convidada é cubana, fotógrafa e diretora de fotografia, foi professora da escola de Cuba, da cátedra de fotografia e é esposa do roteirista brasileiro Marcelo Müller.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:
Cine Foto: domingo, 25 de fevereiro
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Horário: 10h
Mais informações: (85) 3017-3661
*Evento gratuito, sem necessidade de inscrição.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.