sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

NANDO CORDEL COMEMORA 30 ANOS DE CARREIRA COM SHOWS NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA. VENDA DE INGRESSOS COMEÇA ÀS 10h DESTA QUARTA, 7/2

Autor de grandes clássicos da música brasileira, o artista pernambucano se apresenta entre os dias 8 e 11 de fevereiro de 2018
 
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta,de 8 a 11 de fevereiro de 2018, uma temporada especial de shows com um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. O cantor e compositor pernambucano Nando Cordel celebra seus 30 anos de carreira trazendo a Fortaleza o show "Grandes Sucessos", brindando o público com clássicos da nossa música, como "De volta pro aconchego", "Gostoso demais", "Isso aqui tá bom demais" (parcerias com Dominguinhos), "Doido pra te amar", "Você endoideceu meu coração", "É de dar água na boca", "Tanto querer" (com Geraldo Azevedo), entre outros.

Com mais de mil gravações de músicas de sua autoria, o que o torna um dos compositores brasileiros mais prolíficos em registros de sua obra, o artista lançou nada menos que 25 CDs e também teve canções gravadas por nomes como Chico Buarque, Fagner, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zizi Possi, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Martinho da Vila e Amelinha, além do grande parceiro Dominguinhos. Um trabalho que sempre se destacou também de forma viva, no palco, em inúmeros shows no Brasil e no exterior.

Tendo o Brasil inteiro cantando sua obra destacada em trilhas de telenovelas, a partir de "Doido pra te amar", na clássica "Tieta", Nando Cordel conquistou o reconhecimento do grande público e, ao mesmo tempo, o aplauso da crítica, ao ser laureado com os prêmios Shell e Sharp da música brasileira. O pernambucano de Ipojuca, nascido em 1953 e único de 14 filhos a se tornar músico, também é conhecido por promover e participar de iniciativas de responsabilidade social, como campanhas em prol da paz e do respeito ao meio ambiente.

O repertório das apresentações na CAIXA Cultural Fortaleza também inclui sucessos como "Minha doce estrela", "Flor de cheiro", "Eu nunca esqueci você", "Vem ficar comigo", "Coisa linda" e "Dia de folia". Além disso, Nando Cordel vai prestar uma homenagem especial ao grande mestre Luiz Gonzaga, com "Sabiá", dele e de Zé Dantas, e de mais uma canção de Nando e Dominguinhos, a belíssima "Dedicado a você".

Nos shows da temporada, Nando Cordel vai estar especialmente acompanhado por familiares, sentindo-se em casa ao dividir o palco com Tauana Cordel (contrabaixo), Tauã Cordel (bateria) e Caiã Cordel (percussão), além de Léo Lima (sanfona).

Nando e o Ceará

"Estou muito, muito feliz em fazer essa temporada pela Caixa Cultural e em Fortaleza estar incluída. Porque minha relação com o Ceará vem desde o comecinho da minha carreira. O primeiro grande sucesso que fiz na minha vida foi com Amelinha. Também toquei muito no Interior do Ceará todinho, Barbalha, Juazeiro, Crato, Iguatu. Depois, quando fiz o segundo disco, Fagner estourou com 'Estrela da manhã'. Depois Amelinha de novo com 'Doido pra te amar', que entrou pra trilha da novela 'Tieta'... Foi um sucesso atrás do outro, só com cearense", destaca Nando Cordel.

"Aí me entrosei muito pelo Ceará, fiquei muito tempo. Aí Adelson Viana entrou na minha vida, como amigo e músico, e Waldonys, pela relação com Dominguinhos", acrescenta, citando outros grandes parceiros, do cenário musical cearense.

Nando, que hoje também acompanha com entusiasmo a carreira musical própria dos filhos, também destaca a preocupação com a cena musical brasileira e o entusiasmo com o que avalia ser uma retomada da qualidade musical, por novos artistas, apesar dos desafios. 

"Tenho sempre dito que a música de qualidade está voltando. Porque temos passado por um momento muito ruim. E aí aumenta a importância de quem faz uma música de qualidade, que pode ser comercial, alegre, mas também ter uma mensagem de coisas boas, fazer a felicidade das pessoas. Tenho pedido a todos pra dizerem: 'A música de qualidade está voltando'". Com Nando Cordel no palco, ninguém há de duvidar.


SERVIÇO:
Música: "Nando Cordel - Grandes Sucessos"
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Datas: 8 a 11 de fevereiro 2018
Horário: Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h 
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 7/02, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza.
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.