Prefeitura entrega certificado do curso de qualificação profissional em e jardinagem para egressos do sistema penitenciário

A certificação ocorrerá às 08h30min, no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, localizado no Parque Ecológico do Passaré

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor),  entrega na manhã dessa terça-feira (20) o certificado de conclusão do curso de qualificação profissional em paisagismo e jardinagem para egressos do sistema penitenciário de Fortaleza. São 15 alunos que concluíram o curso que é fruto da parceira da UrbFor com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe). A certificação ocorrerá às 08h30min, no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, localizado no Parque Ecológico do Passaré.

As aulas foram ministradas diariamente, por engenheiros agrônomos da equipe técnica da Diretoria de Conservação e Monitoramento da UrbFor (Dicom), no turno da manhã, no Horto Municipal Falconete Fialho. Com duração de 25 dias, num total de 100 horas aulas, os alunos aprenderam noções gerais sobre o meio ambiente, manuseio correto de sementes, capinação, limpeza e cultivo de plantas medicinais, produção de mudas e diversas outras orientações relacionadas ao ramo.

O superintendente da UrbFor, Regis Tavares , comemora o  resultado satisfatório. “O sucesso foi imenso e de muita repercussão. A entrega dos certificados é um momento de muita alegria e de sentimento de dever cumprido, tanto de nossa parte quanto por parte dos alunos que foram dedicados e chegaram ao fim do curso com a possibilidade de uma nova fonte de renda incrementar o orçamento familiar”, disse.

Para Cristiane Gadelha, coordenadora da Cispe, essas parcerias são fruto de uma busca intensa de ofertar qualificação para quem sai das unidades prisionais e ainda não encontrou uma oportunidade no mercado de trabalho. “Sabemos que há um preconceito muito forte e manter essas pessoas estudando, é uma forma de dar a elas uma ocupação, um estímulo a continuarem buscando um emprego formal, e também deixá-las preparadas para as vagas que venham a surgir”, destaca.

O curso já formou 45 jardineiros desde o início da parceira em 2015. 

Serviço
Certificação de egressos
Quando: Terça-feira, dia 20, às 08h30minh
Onde: Horto Florestal Municipal Falconete Fialho – Av. dos Paroáras, 100 (ao lado do Zoológico Sargento Prata.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.