quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeitura promove ações de conscientização ao alcoolismo infanto-juvenil

As ações ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro


Na semana que antecede o Carnaval, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas), promove nos dias 7 e 8 de fevereiro, ações de conscientização do uso excessivo de bebidas alcoólicas, sobretudo, a crianças e adolescentes.
De acordo com a coordenadora adjunta da Pasta, Patrícia Studart, levar informações sobre os fatores de risco e de proteção relacionados ao uso de drogas, além de alertar sobre os males das substâncias psicoativas é uma forma de prevenir. “Sabemos que no Carnaval os excessos são comuns e, pensando nisso, vamos debater o tema com o intuito de orientar, esclarecer e despertar o senso crítico dos nossos jovens”, afirmou.
Às 15h da quarta-feira (07/02), adolescentes e jovens, entre 13 a 20 anos participantes do Centro de Convivência da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participarão de uma roda de conversa sobre os malefícios das substâncias psicoativas, em especial do álcool. E na quinta-feira (08/02), a partir das 15h, será trabalhado as habilidades da vida na prevenção ao uso de álcool, dialogando sobre a relação com as drogas psicoativas no cotidiano da juventude, com os adolescentes do 3º ano do ensino médio da Escola Liceu do Ceará.
Projeto de LeiO projeto de Lei nº 57/2017, institui a criação da Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil, de autoria do vereador Raimundo Filho (PRTB).
Programação
Quarta-feira (07/02)
Roda de conversa com jovens e adolescentes, 15h
Endereço: Rua Alagoas, s/n – Pici (Centro de Convivência da Cagece, em frente à casa nº1880)
Quinta-feira (08/02)
Roda de conversa com adolescentes da Escola Liceu do Ceará, 15h
Endereço: R. Liberato Barroso, s/n - Jacarecanga

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.