Reação ao HUB KLM - Air France - Star Alliance representa 64% dos passageiros internacionais do aeroporto de Fortaleza

Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo, consolida-se como a principal referência em conectividade global na capital cearense. A rede representa 64% do volume de passageiros em voos internacionais a partir do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e correspondem ao período de janeiro a novembro de 2017.

Star Alliance respondeu pelo embarque de 73.237 viajantes internacionais de um total de 115.181. Como parâmetro, a outra aliança com atuação local registrou 8.358 passageiros em 2017. O aeroporto registrou a decolagem de 574 aeronaves, das quais 343 foram das companhias aéreas membros Avianca Brasil e TAP Portugal.

Por meio da TAP, desde 1998 a rede disponibiliza a maior oferta de voos do Ceará para a Europa. A companhia portuguesa mantém um voo semanal para o hub de Lisboa, que proporciona acesso a cerca de 70 destinos em 30 países europeus e também africanos.

Já a conexão para as Américas, hoje baseada em um voo semanal da Avianca Brasil rumo a Bogotá, deve ganhar ainda mais relevância este ano. A Copa Airlines, cujo hub está situado na Cidade do Panamá, aguarda apenas o aval da Anac para anunciar, oficialmente, a operação de duas frequências semanais a partir de julho. 

“Passaremos a ser uma alternativa real aos movimentados aeroportos norte-americanos, facilitando a chegada dos brasileiros a destinos de toda América Central e do Caribe. Vamos, assim, abrir novos horizontes turísticos e comerciais para o mercado cearense e o Nordeste”, argumenta Rebecca Meadows (Avianca), CSC Chair da Star Alliance.

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido referendada por numerosos prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e o Best Airline Alliance, ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. São 28 companhias aéreas membros: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. Ao todo, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.400 voos diários para 1.330 aeroportos em 191 países. Voos de conexão adicionais são oferecidos pela Parceira de Conexões da Star Alliance, a Juneyao Airlines.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.