sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Sesc promove Bazar das Letras com lançamento do livro “As Pirâmides do Egito e o Palpite do Ceará”

 Na terça-feira (27), o Sesc*, braço Social do Sistema Fecomércio-CE, promove mais uma edição do projeto Bazar das Letras, com participação do autor Natálicio Barroso, que lança o livro As  Pirâmides do Egito e o Palpite do Ceará. O evento é gratuito e acontece no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, a partir das 19h, com mediação de Dimas Carvalho.       

            A obra traz a Fortaleza dos anos de 1859 a 1861 em uma novela que reúne as curiosidades da vinda ao Ceará da expedição da comissão cientifica de exploração indicada pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Além disso, o livro conta também a aventura da construção de um navio em pleno Centro de Fortaleza, na Rua Senador Pompeu, que foi transportado por escravos até o mar.

O autor Natalício Barroso, entre outras coisas, trabalhou de 1985 a 1994 no Instituto Municipal de Arte e Cultura – RioArte, no Rio de Janeiro e na Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza – Funcet. Já o mediador Dimas Carvalho é mestre em literatura brasileira e atua como Secretário de Cultura de Sobral.

Sobre o Bazar das Letras

            O Bazar das Letras tem como intuito fomentar a produção da literatura cearense, além de proporcionar a interação do escritor com o público. O projeto acontece durante todo o ano, nas unidades do Sesc, sendo um importante espaço para lançamento de novos escritores e novos títulos, valorizando assim a cultura do estado.

SERVIÇO

Bazar das Letras - Lançamento do Livro “As Pirâmides do Egito e o Palpite do Ceará”
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz / Av. Duque de  Caxias, 1701 - Centro
Data: 27/2
Horário: 19h
Informações: (85) 3452.9087

:::Gratuito:::

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.