quinta-feira, 15 de março de 2018

20 anos sem Tim Maia: Imprensa Food Square promove tributo ao cantor nesta quinta-feira

Os fãs saudosos de Tim Maia poderão matar um pouco a saudade do cantor e de suas músicas nesta quinta-feira (15/03). O espaço gastronômico do Imprensa Food Square apresenta, a partir das 20h, show do cantor Ricardo Maia, cover de Tim Maia. Será uma noite para relembrar o músico que morreu há 20 anos ao som de clássicos como Vale tudo (1992), Gostava tanto de você (1998), Primavera (1970), Azul da cor do mar (1970), Me dê motivo (1983), entre outras.

Há 18 anos apresentando-se como cover de Tim Maia, o artista cearense Ricardo Maia conta que o termômetro principal do show é o púbico. “Já me apresentei em tantos lugares inusitados pelo país, mas em todos, o que mais é significativo é quando vejo as pessoas, aí sinto realmente o que devo fazer. Para conseguir empatia do público vou sentindo os olhares, as pessoas vão pedindo e eu vou criando o repertório na hora. A plateia é que dá o tom do show e por isso gosto do público perto do palco”, explicou.

Antes de encarnar de vez Tim Maia, Ricardo viveu um drama pessoal em virtude uma doença que quase o tirou dos palcos. Quando pensou que tudo estava perdido decidiu marcar um show beneficente para arrecadar R$ 12 mil para a cirurgia que precisava fazer. Após a apresentação, que durou 2 horas, prometeu que se sobrevivesse dedicaria a vida apresentando-se como cover do músico carioca. A cirurgia, que demoraria 4h terminou em 1h e meia com diagnóstico de plena recuperação. A partir de então, Ricardo entoa Tim Maia de norte a sul do país.

Tim Maia saiu de cena e dos palcos da vida no dia 15 de março de 1998. Sua voz calou-se e nunca mais voltou, deixando na saudade fãs em todo o país. No entanto, após 20 anos de sua partida, a sua voz forte e marcante continua presente no coração dos fãs brasileiros que não se esquecem do talento que por anos a fio entoou amor e paixão com o soul e o funk norte-americanos adaptados para o Brasil.

SERVIÇO:
Imprensa Food Square
Local: Avenida Desembargador Moreira, 2355, Bairro Dionísio Torres
Quinta-feira: 15 de março
Horário: 20h
Entrada grátis
Não é cobrado cover artístico

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.