A relação entre afetividade e aprendizagem é tema de palestra na Escola Educar Sesc


O desafio diário de muitos professores é fazer do ambiente escolar um espaço aconchegante e acolhedor. Para tornar a sala de aula um lugar interessante, e assim contribuir positivamente no aprendizado dos alunos, é necessário desenvolver a afetividade. É o que defende o terapeuta ocupacional Wilson Cândido Braga, que estará no próximo dia 22 realizando palestra na Escola Educar Sesc Fortaleza.
Com o tema “O Afeto na Prática Pedagógica e na Formação Docente”, a palestra destaca a importância da afetividade no processo educacional e demonstra como ela pode ser adotada como uma competência na docência.
A palestra faz parte de uma série de eventos que contribuem para a qualificação de profissionais da educação. Com o objetivo de aprimorar e ampliar as possibilidades de ensino nas salas de aulas, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza mensalmente a Formação Contínua de Educadores.
A Formação desenvolve ações que visam favorecer a educação nas dimensões pedagógica, cultural e científica. Constrói ainda um processo de “reflexão sobre a ação”, articulando teorias e práticas para uma leitura de mundo mais ampla, permitindo uma didática muito diferenciada.

O palestrante 
Wilson Cândido Braga – Terapeuta Ocupacional e Licenciado em Biologia; Especialista em Saúde Mental, Atendimento Educacional Especializado – AEE; Docência do Ensino Superior; Ludopedagogia e Educação Infantil; Psicopedagogia; Neuropedagogia; Autismo; TDAH; Educação Inclusiva e Comunicação Alternativa; Ciências da Educação; Mestrando em Ciências da Educação.
  
Serviço:
Palestra “O afeto na Prática Pedagógica e na Formação Docente”
Data: 22/3
Horário: 18h30
Local: Escola Educar Sesc Fortaleza – Auditório Adísia Sá (R. José Jatahy, 813)

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.