Agende-se - Festival Teatro de Bonecos RioMar Fortaleza recebe quatro grupos de teatro neste fim de semana


No terceiro fim de semana de apresentação, o Festival Teatro de Bonecos recebe o grupo Epidemia de Bonecos, Blitz Intervenções, Bricoleiros Teatro de Bonecos e o Bagaceira de Teatro. As apresentações são gratuitas, às 15h e às 19h, na Praça de Eventos do Piso L1

A fantasia do Teatro de Bonecos está em cena no RioMar Fortaleza. Neste fim de semana, 10 e 11 de março, o palco da Praça de Eventos do Piso L1 recebe mais quatro lindas montagens infantis. A programação, que vem encantado adultos e crianças, acontece em todos horários, às 15h e às 19h, com entrada gratuita.

No sábado, às 15h, o Grupo Epidemia de Bonecos traz a montagem “Rainha de Nada”. A história mostra o cotidiano de um reino, onde sua Rainha é protagonista de intolerâncias, travando-se uma luta do povo em busca da justiça. Um Mestre de Cena conduz a narração, que juntamente com a musicalidade, propicia interatividade com o público, dando maior dinâmica a história. Às 19h, é a vez da Blitz Intervenções apresentar uma nova leitura do clássico dos Três Porquinhos. Com muita imaginação, os pequenos serão convidados a interagir com o espetáculo.

Já no domingo, o grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos abre a programação, às 15h, com a peça Quatro Patas (foto). O enredo traz apresenta a amizade no menino Kaká com o seu gatinho chamado Quatro Patas. Porém, Kaká, aos poucos, esquece esta amizade por causa dos videogames. Assim, o Quatro Patas tenta reconquistar seu amigo, mostrando-lhe que é possível conviver com a tecnologia sem esquecer as amizades. O espetáculo dá a sensação de estar assistindo a um filme de animação. Logo após, às 19h, é a vez do Bagaceira de Teatro com a montagem Sr, Ventilador. A peça traz a relação de um chefe de um escritório e o seu principal funcionário: o senhor ventilador. No palco, os objetos ganham vida a partir da manipulação dos atores.

O Festival de Teatro de Bonecos RioMar segue até o fim de semana dos dias 17 e 18 de março. O evento ocorre na Praça de Eventos do Piso L1, voltado para toda família, e tem entrada gratuita

Serviço
Data:  10 e 11 de março, sábado e domingo
Sábado – 10 de Março
15h – Rainha de Nada com Grupo Epidemia de Bonecos
19h –  Os Três Porquinhos com Blitz Intervenções
Domingo – 11 de Março
15h – Quatro Patas com Grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos
19h – O Sr. Ventilador com Grupo Bagaceira de Teatro
Telefone: (85) 3066-2000
Classificação Livre
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.