Pular para o conteúdo principal

CCBNB tem nesta terça, 30/4, oficina e palestra com Amara Moira (SP), escritora, professora, travesti, doutora em teoria e crítica literária e militante dos direitos de prostitutas e pessoas LGBTQIAPN+. Entrada franca

  CCBNB tem nesta terça, 30/4, oficina e palestra com Amara Moira (SP), escritora, professora, travesti, doutora em teoria e crítica literária e militante dos direitos de prostitutas e pessoas LGBTQIAPN+. Entrada franca O Abril para Leitura 2024, promovido pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB), tem seu encerramento nesta terça-feira, 30/4, com uma atração especialíssima: a escritora Amara Moira, de São Paulo, em duas atividades. Com curadoria da escritora e produtora cultural cearense Sara Síntique, a programação especial celebra a diversidade literária cearense com atividades que abrangem a pluralidade da nossa cena. As ações acontecem no CCBNB Fortaleza, na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, com entrada franca, assim como toda a programação do centro cultural. Na terça-feira, às 14h, o CCBNB recebe Amara Moira,  travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp e militante dos direitos de prostitutas e pessoas LGBTQIAPN+.  Das 14h às 17h Amara mi

Grandes nomes da música do Ceará se reúnem nesta quinta, 29/3, no Teatro Dragão do Mar, no show de lançamento do disco "Futuro e Memória"

No álbum que será lançado no Teatro do Dragão do Mar, na quinta-feira, 29/3, às 20h, Kátia Freitas, Paula Tesser, Teti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Eudes Fraga, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes, Paulo César Oliveira, além do paulista Zé Luiz Mazziotti, interpretam canções de Rogério Franco e Dalwton Moura. 
O disco tem arranjos de Italo Almeida, Cristiano Pinho, Nonato Luiz, Anfrísio Rocha, entre outros, e projeto gráfico que inclui  uma "miniexposição" de fotos do Edifício São Pedro, o histórico primeiro prédio da orla de Fortaleza, assinadas por Luiz Alves, em uma metáfora de futuro e memória
"Caminhar a vida, recontar a história, cada novo dia, ontem e agora...". Os versos do refrão de "Futuro e Memória", faixa-título do álbum que Rogério Franco e Dalwton Moura lançam com 11 grandes nomes da música do Ceará e um convidado especial, o paulista Zé Luiz Mazzioti, todos interpretando canções da dupla, convidam o ouvinte a um mergulho em um multifacetado painel sonoro e visual, poético e imagético.
A partir da capa e do projeto gráfico criados pelo designer, compositor e músico Caio Castelo, "Futuro e Memória", sobre imagens produzidas por Luiz Alves, um dos mais talentosos nomes da nova cena da fotografia no Ceará, retratando o Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, o disco chama atenção e propõe um olhar diferenciado, um "estado de poesia", como diria outro poeta, como passagem para uma viagem por 12 canções de diferentes gêneros - balada, jazz, bossa, rock, baião, maracatu, afoxé... Muita diversidade, mas também muito em comum, na tessitura cuidadosa de harmonias, melodias, letras, arranjos, interpretações, como fio condutor do álbum.
Pelas lentes de Luiz Alves, as letras das canções são dispostas, no disco, em cartões com as fotos de detalhes, vestígios e verdadeiros poemas visuais do São Pedro, o primeiro edifício da orla de Fortaleza, hoje uma embarcação de linhas diferentes a capturar o olhar, condensar o tempo, instigar como memória e perguntar sobre um incerto futuro.
O álbum é o  terceiro disco da carreira de Rogério Franco, cantor e compositor cearense que se destacou a partir dos anos 90, foi premiado em diversos festivais no Ceará, em Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e Paraná, e teve canções gravadas por nomes como seu irmão Rodger Rogério e a cantora Myrlla Muniz. É parceiro de grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, como Paulinho Pedra Azul, Davi Duarte, Marcílio Homem e muitos outros. Rogério Franco é também produtor e diretor musical, trabalhando em discos de diversos cantores e compositores de Fortaleza.
Parceiro de nomes como o capixaba Roberto Menescal, o maranhense César Nascimento e os cearenses Luciano Franco, Tarcísio Sardinha, Paulo Façanha, Davi Duarte, Rodger Rogério, Isaac Cândido, Adelson Viana, Luizinho Duarte, Marcio Resende, Pingo de Fortaleza, Cristiano Pinho e Kátia Freitas, Dalwton Moura teve também canções gravadas por intérpretes como Junior Meireles, Luciana Alves, Bia Góes, Edson Montenegro, Aparecida Silvino, Idilva Germano, Fhátima Santos, Lia Veras, Aline Costa, Lupe Duailibe, Joana Angélica, Fernando Rosa, entre outros. É também jornalista, crítico musical e produtor cultural, com destaque para sua atuação em projetos de jazz e música instrumental e iniciativas de divulgação e afirmação da música do Ceará.
29/3: o show no Teatro Dragão do Mar
O show de lançamento do disco, quinta-feira, 29/3, às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar, reunirá a maioria dos intérpretes presentes no disco, além de convidados especiais. Confirmadas as apresentações de Kátia Freitas, Cristiano Pinho, Davi Duarte, Nonato Luiz, Pedro Rogério, Téti, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes e do convidado especial Tiago Araripe.
Na banda-base, além de Rogério Franco e Dalwton Moura no violão e na guitarra, estarão grandes nomes da música do Ceará, como Luciano Franco (guitarra semiacústica e contrabaixo),Robson Gomes (piano) e Igor Ribeiro (percussão). As 12 faixas serão apresentadas no show de lançamento, contando também com convidados especiais, como Caio Castelo (teclado), Hermano Faltz (guitarra), Anfríso Rocha (viola de 12 e teclado), Ricardo Abreu (trompete).
Canções, intérpretes e arranjadores do disco
1. Futuro e Memória - Zé Luiz Mazziotti - Arranjo: Italo Almeida
2. Mais que sonhar - Kátia Freitas - Arranjo: Cristiano Pinho
3. A quem sonhou o amor - Davi Duarte - Arranjo: Anfrísio Rocha
4. Uma canção a mais - Rodger Rogério - Arranjo: Hermano Faltz e Nelio Costa
5. Reinvenção - Teti - Arranjo: Italo Almeida
6. Ao pé do ouvido - Gilmar Nunes - Arranjo: Italo Almeida
7. O compositor - Eudes Fraga - Arranjo: Adelson Viana
8. O que virá - Rogério Franco - Arranjo: Nonato Luiz
9. Surpresas - Paula Tesser - Arranjo: Hermano Faltz e Nelio Costa
10. Tudo em nós - Edmar Gonçalves - Arranjo: Cainã Cavalcante
11. Vida-sol - Calé Alencar - Arranjo: Italo Almeida
12. Cantarte - Paulo César Oliveira - Arranjo: Italo Almeida
Todas as canções são de Rogério Franco e Dalwton Moura, exceto a faixa 2, “Mais que sonhar”, de Dalwton Moura

SERVIÇO:
Show de lançamento - CD Futuro e Memória
Com Davi Duarte, Rodger Rogério, Téti, Edmar Gonçalves, Nonato Luiz, Calé Alencar, Gilmar Nunes e instrumentistas convidados.
Quinta-feira, 29/3, às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos: R$ 30,00 (inteira, com direito ao CD e a 14 cartões com fotos de Luiz Alves e as letras das canções) e R$ 15,00 (meia).
Apoio: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.