quinta-feira, 29 de março de 2018

MPCE promove palestras em empresas para prevenir violência contra a mulher


O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), realiza nesta quinta-feira (29/03), às 14h30, a primeira palestra do projeto “Dialogando nas Empresas: Prevenção da Violência Doméstica contra a mulher”, no Grande Moinho Cearense, em Fortaleza. Espera-se um público de, aproximadamente, 200 funcionários.

A ação tem o objetivo de mostrar o prejuízo emocional e econômico causado à sociedade, à empresa e à família pela violência doméstica, além de sensibilizar homens e mulheres a buscarem seus direitos. O coordenador do NUPROM, promotor de Justiça Anailton Mendes destaca que desconstruir o machismo é fundamental. “Acreditamos que a desconstrução do machismo é uma das formas de erradicação da violência doméstica contra a mulher. Porque a causa principal da violência doméstica não é o álcool, não é droga, é a cultura machista”, pondera.

Até dezembro de 2018, serão visitadas treze empresas cearenses de diversos ramos de atividade, com uma expectativa total de alcançar seis mil pessoas. Além das palestras serão distribuídos materiais educativos e informativos. Além de levar mais informação às mulheres trabalhadoras, o ‘Dialogando nas Empresas’ também quer alertar os homens sobre os detalhes da Lei Maria da Penha, como as sanções impostas aos autores dos atos de violência e suas consequências. O projeto do MPCE foi lançado na última quarta-feira (28/03), às 9h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.


SERVIÇO

O quê:
 primeira palestra do projeto “Dialogando nas Empresas”

Quando: quinta-feira, 29 de março, às 14h30

Onde: Grande Moinho Cearense (Av. Vicente de Castro, 6043 – Mucuripe)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.