Novidade - Fortaleza recebe loja de serviços de reposição de vidros automotivos da Pilkington AGR

A capital cearense está entre as primeiras cidades a serem contempladas com uma loja da rede de serviços Pilkington AGR, que é líder global na indústria de vidro automotivo e faz parte do Grupo Sumitomo, através da NSG (Nippon Sheet Glass)

O potencial para ampliar a presença da marca Pilkington AGR e a concentração de frota da cidade, que conta com cerca de 600 mil automóveis, sem contabilizar outros tipos de veículos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram alguns dos motivos que levaram a empresa líder no segmento de vidros automotivos, a escolher Fortaleza, mais exatamente o endereço da Avenida Bezerra de Menezes, 335, para fazer parte de seu mais recente projeto, que é a instalação de lojas da rede de serviços Pilkington AGR em todo o País.
O projeto teve início em 2017 com a inauguração de três unidades na capital paulista. No começo de 2018, decolou para o Nordeste entrando com atendimento personalizado nas capitais cearense, baiana e pernambucana. E esta primeira fase do projeto deve ser concluída ainda este ano com a abertura de mais unidades espalhadas pelo País, em localidades que seguem os mesmos critérios de escolha citados.

De acordo com o diretor geral AGR para América Latina, André Carbonés, a empresa está plenamente capacitada para atender seus clientes com produtos originais e homologados pelas principais montadoras do mundo, com alto nível de segurança por conta da tecnologia empregada e elevado padrão de atendimento.

“Temos técnicas exclusivas e um treinamento intensivo ditado pela Pilkington Academy, instalada em nossa sede em Caçapava (SP) e que atende a toda nossa equipe e parceiros. Também utilizamos acessórios exclusivos, adesivos e ferramentas, que possibilitam melhor performance, agilidade e segurança”, explica.

Além da expansão pela abertura de lojas exclusivas, a Pilkington conta com mais de 1,5 mil clientes lojistas pelo País. E segundo o diretor geral, eles se mantêm entre as prioridades da empresa. “Para estarmos ainda mais próximos deles e com o mesmo comprometimento de sempre, agilizamos nosso atendimento com a abertura de novos Centros de Distribuição”, ressalta. Atualmente a Pilkington detém 13 unidades de distribuição e sete plantas automotivas no Brasil.

As primeiras lojas da rede de serviços Pilkington foram inauguradas com parceiros. Na loja de Fortaleza, a eleita foi a Vidroca, assim como em Recife (PE) e Salvador (BA).

Sobre a Pilkington
Fundada em 1826, a inglesa Pilkington tornou-se líder mundial na fabricação de vidros. Reconhecida por sua excelência tecnológica e capacidade de inovação, foi a responsável pela invenção do processo de produção do vidro “float” (plano e transparente, ideal para ap licações que exijam perfeita visibilidade e alta transmissão de luz) e cuja a técnica, atualmente, é utilizada por fabricantes de todo o mundo. Em 2006, a Pilkington foi adquirida pelo NSG Group, que pertence ao Grupo Sumitomo, está presente em 28 países com fábricas e comercializa para 150. No mundo emprega cerca de 27 mil pessoas, a unidade brasileira conta mais de 1 mil funcionários. Ela atua em três linhas de negócios, na Construção civil: com vidro para aplicações na arquitetura, bem como no setor de linha branca. A empresa é criadora e detentora da marca Blindex; no mercado de vidros Automotivos fornece peças para montadoras e para a reposição. No mundo, a empresa também está presente em outra linha de negócio chamada “T echnical Glass” que atua em vários segmentos tais como: fibra, vidros ultrafinos para celulares e para outros equipamentos, como impressoras.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.