segunda-feira, 19 de março de 2018

OAB-CE vai realizar ato de desagravo em favor da advogada Sabrina Veras

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) convoca a advocacia para participar do ato de desagravo público em favor da advogada Sabrina Veras, que foi ofendida pelo magistrado Joaquim Solón. O ato ocorrerá próxima quarta-feira (21/03), no Fórum Clóvis Beviláqua, às 14h30. Na ocasião, estará presente  o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, que tomou conhecimento do caso e lamenta profundamente o ocorrido com a advogada.
A advogada foi censurada publicamente pelo magistrado perante as partes do processo em que atuava, sendo chamada de “desqualificada”. O juiz ainda disse “Você se queimou comigo. Lamento dizer, você está começando agora… se queimou comigo”.
Desde a denúncia, a profissional vem recebendo todo o apoio da Ordem cearense. “Espero que toda essa situação e as providências que estão sendo tomadas sirvam de exemplo para que nenhum advogado ou advogada venha a sofrer violação de prerrogativas”, disse Sabrina Veras.
“Convocamos todos para estarem presentes nesse ato público. Juntos e em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, vamos mostrar a força da advocacia e exigir, de uma vez por todas, que nossas prerrogativas sejam protegidas”, finaliza Marcelo Mota.
Desagravo Público
O Desagravo Público é uma medida  efetivada  na defesa  do advogado ou advogada que tenha sido ofendido (a) no exercício da profissão ou em razão dela. É um instrumento de defesa dos direitos e das prerrogativas da advocacia. Este Instrumento de Defesa, está previsto, no inciso XVII, do artigo 7. Da Lei n. 8.906/1994, Estatuto da Advocacia – EAOAB.
Serviço: 
Ato de desagravo público em favor da advogada Sabrina Veras
Data: 21 de março
Horário: às 14h30
Local: Fórum Clóvis Beviláqua

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.