quarta-feira, 21 de março de 2018

Prefeitura de Fortaleza lança credenciamento para o IPM Saúde

Inscrições podem ser feitas até 1º de abril no Canal de Concursos e Seleções do Portal da Prefeitura

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto de Previdência do Município (IPM), lança os editais de credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para a prestação de serviços aos usuários do IPM Saúde - Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Fortaleza. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura, no período de 16 de março a 1º de abril.

Podem participar do credenciamento os interessados que atendam às condições específicas de inscrição e habilitação exigidas nos editais. Serão credenciados profissionais da área da assistência social, auditoria em saúde, odontologia, enfermagem e médicos de diversas especialidades, além de hospitais, clínicas e laboratórios para prestação de serviços de saúde em especialidades médicas e odontológica.

Especialidades

Dentre as especialidades demandadas pelo IPM Saúde para serem credenciadas, estão acumputura; alergia e imunologia; anestesiologia; oncologia clínica e cirúrgica; cardiologia; cardiologia pediátrica; cirurgia (cardiovascular; cardiovascular pediátrica; cabeça e pescoço; geral; pediátrica; plástica reparadora; torácica; vascular e angiologia); infectologia; clínica médica; coloproctologia; dermatologia; endocrinologia e metabologia; endoscopia (respiratória e digestiva); gastroenterologia; gastroenterologia pediátrica; geriatria; ginecologia e obstetrícia; hematologia e hemoterapia; medicina paliativa; mastologia; pericia médica; nefrologia; neonatologia; neurocirurgia; neurologia; neuropediatria; oftalmologia; ortopedia e traumatologia; otorrinolaringologia; pediatria; pneumologia; pneumologia pediátrica; psiquiatria; radioterapia; reumatologia; trabalho; urologia.

Cada médico poderá ser credenciado em até duas especialidades, desde que ambas sejam devidamente registradas no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, com a comprovação de conclusão de curso de especialização ou residência na respectiva área. Também estão inclusos no credenciamento pessoas físicas e pessoas jurídicas que realizam exames especializados em todas as áreas listadas e tratamentos nas mais variadas especificidades.

Na odontologia, as áreas com oportunidade de credenciamento ao IPM são clínica geral, urgência odontológica, endodontia, cirurgia oral menor, odontopediatria, periodontia, radiologia e estomatologia. Nessa área, o grande diferencial será a descentralização dos profissionais e clínicas, com serviços disponíveis em diversas regiões da cidade, monitorados por georefenciamento, para que o usuário possa escolher o atendimento próximo a sua residência, em vez de precisar se deslocar sempre até a sede do IPM.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura e pagamento da taxa de inscrição. O processo será realizado em duas etapas para o credenciamento de pessoas físicas: análise da carta-proposta e análise curricular. Já o credenciamento de pessoas jurídicas ocorre em duas etapas para clínicas e laboratórios (análise da carta-proposta e análise curricular) e em três etapas para hospitais (análise da carta-proposta, análise curricular e visita técnica).

O processo de credenciamento visa identificar entidades que demonstrem competência, habilidades profissionais, abrangência e adequação nos serviços prestados para integrar o cadastro da rede de credenciados do IPM Saúde. Os interessados considerados aptos serão posteriormente convocados, conforme regras de chamamento público para a devida contratação e posterior prestação de serviços.

Mais informações
Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Telefone: 3433.2987

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.