Representantes da FIEC são recebidos pelo governador Camilo Santana


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, acompanhado por dirigentes da entidade e representantes dos sindicatos filiados à federação, foi recebido hoje (13/3) pela manhã no Palácio da Abolição pelo governador Camilo Santana e secretários estaduais. Na ocasião, Beto Studart fez um balanço da parceria institucional que vem marcando a relação entre a FIEC e o Governo do Estado desde quando Camilo foi eleito governador e anunciou que a FIEC vai incluir o tema segurança pública como 14ª Rota Estratégica Setorial, dentro do Programa para Desenvolvimento da Indústria, desenvolvido pela FIEC. Já o governador agradeceu o apoio dado pelo setor industrial à sua gestão, enaltecendo a colaboração da FIEC em vários momentos nesses quatro anos de governo.

Ao abrir o encontro, Beto Studart ressaltou, entre outros pontos, a boa relação construída entre governo e FIEC, a partir da Agenda da Indústria, documento elaborado pela federação e entregue ao governador Camilo Santana no início de seu mandato. Como parte dessa agenda, foi criada a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e a sub-secretaria de Energia e Mineração, órgãos que vinham sendo reivindicados pelo setor produtivo. 
A reunião serviu ainda para que os representantes da FIEC reforçassem demandas como o fortalecimento do Nutec, de modo que possa prestar um atendimento mais eficiente à indústria; definição das áreas para a instalação das indústrias na ZPE; implementação do Plano de Energias Renováveis; e que os recursos oriundos do FIT, arrecadação da indústria, sejam investidos na sua totalidade na pesquisa aplicada. 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.