quinta-feira, 29 de março de 2018

Temas relevantes são debatidos no encerramento do Geac-2018 em Sobral

A Secretaria do Meio Ambiente encerra nesta quarta-feira, em Sobral, o I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais. vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, abriu o encontro, dando boas vindas aos presentes. Ela lembrou que Sobral tem se destacado pela educação e saúde, mas também está buscando cuidar das questões ambientais. "Na próxima semana, vamos inaugurar o nosso Horto Florestal. Meio ambiente já é um tema prioritário na administração de Ivo Gomes e temos muito o que aprender", afirmou.

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, também deu boas vindas aos participantes. Destacou que hoje acontece em Sobral o último encontro dos 12, do Geac 2018. "Sairemos mais forte, tenho certeza que bons frutos virão. E em especial, agradeço o empenho de Sobral." Ele citou o apoio da SEMA à Unidade de Conservação Municipal Pedra da Andorinha. "Nós acabamos de aprovar um recurso financeiro para apoiar esta nova unidade de conservação", informou Bruno.

O superintendente do Ibama, Herbert Lobo, considera o GEAC a construção do que ele chama de movimento que tem levado uma mensagem relevante para fortalecer a gestão ambiental nos municípios.

"A iniciativa é o resultado das instituições que aqui estão presentes. Porém, mais do que juntar instituições, precisamos de lideranças, a exemplo do Artur Bruno, para tratar as questões ambientais nos municípios ".

O seminário atraiu a atenção da maior parte dos municípios da região Norte. Estiveram presentes 12 secretários municipais, além da prefeita de Varjota, Francisca Célia Rodrigues, bem como a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho. A Coordenação de Desenvolvimento Sustentável – Codes – coordena o Geac-2018. A técnica Luana Karla Bezerra coordenou os trabalhos em Sobral.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.