Pular para o conteúdo principal

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana

  A   TV Brasil   transmite três partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste final de semana. A emissora pública leva ao ar os duelos Guarani (SP) x Chapecoense (SC), na sexta (26), às 21h; Coritiba (PR) x Brusque (SC), no domingo (28), às 16h; e Goiás (GO) x Ponte Preta (SP), também no domingo, às 18h30. O canal faz um pré-jogo de 15 minutos antes de cada disputa. A equipe de reportagem traz notícias sobre as equipes, detalhes da escalação dos times e a tabela atualizada dos clubes na competição. Saiba como assistir aos jogos da Série B na  TV Brasil O Guarani (SP) recebe a líder Chapecoense (SC) nesta sexta, ao vivo, às 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A  TV Brasil  transmite o confronto logo depois da trama turca  Um Milagre , a partir das 20h45. A partida tem narração de André Marques. Os comentários são de Rodrigo Campos e Brenda Balbi. O repórter Lincoln Chaves traz as notícias diretamente do campo. O clube paulista estreou na compet

Veja os cuidados nutricionais no consumo de chocolate

O alto consumo de chocolate na páscoa, além satisfazer o paladar de muitos, pode trazer alguns riscos, se consumido excessivamente. Em certos casos deve ser evitado ou substituído por similares menos comuns. A nutricionista da Hapvida, Mariana Mesquita, fala mais sobre o assunto:

Quais os malefícios do consumo excessivo de chocolate?
- O problema não é o consumo, e sim o exagero, assim como qualquer outro tipo de alimento. Os excessos imediatos podem causar diarreia, desconforto gástrico, azia, indigestão e até mesmo insônia. Já os excessos a longo prazo, podem causar aumento de gordura corporal, gordura  sanguínea e alterações na glicemia.

Quais os tipos de chocolates e seus benefícios?
- O chocolate tem inúmeros benefícios e pode sim fazer parte de um planejamento saudável, mas isso depende muito do tipo de chocolate que será consumido. O chocolate aumenta a produção de serotonina e endorfina, que são chamados de hormônios do prazer, pois aumentam a sensação de felicidade. A sensação de prazer que sentimos ao comermos chocolate é a mesma sensação de quando estamos apaixonados. O chocolate amargo é o mais saudável, pois têm 70% ou mais de cacau na sua composição. Esse tipo de chocolate é mais  escuro, tem oxidantes e é rico em flavonoides, então, eles estimulam a sensação de bem-estar e prazer, conciliando, claro, os batimentos cardíacos e a boa circulação sanguínea, entre outros tipos de benefícios. O chocolates sabor meio-amargo têm entre 40% e 55% de cacau, e têm mais adição de açúcar, o que o torna mais agradável ao paladar, mas ele também é escuro e não tem tanta adição de leite. Já o chocolate ao leite tem um teor menor de cacau, chegando até 25% a 30%, e muito mais leite na sua composição, ficando com muito mais gordura e açúcar, então, ele não faz parte de uma escolha saudável para consumo. Tem também o chamado chocolate branco, que não é considerado chocolate porque não tem cacau na sua composição. Esse seria o tipo mais maléfico.

Existe uma idade específica para uma criança começar a consumir chocolate?- O ideal é que uma criança comece a fazer consumo de algum tipo de doce a partir de 3 anos de idade. Hoje em dia os pais estimulam o consumo cada vez mais cedo, sendo assim, preferencialmente a partir de 1 ano de idade. Como as crianças gastam bastante calorias, elas não sentem muito essas adversidades no aumento de peso de forma tão rápida. Mas é importante avaliarmos também os exames dessas crianças, porque podem ter alterações no colesterol e glicemia nessa primeira infância. Então, quanto mais tardio for o consumo de chocolates, melhor.

E quanto às pessoas que têm restrições como intolerância à lactose e diabetes, existe no mercado chocolates específicos para elas?

- Hoje, o mercado está muito abrangente, e podemos encontrar bastante tipo de produto. Pra quem é intolerante à lactose, é muito fácil encontrar no mercado
 produtos que chamamos de lactofree, que são isentos de lactose. Existem chocolates que são a base de leite de soja, amêndoas e arroz. Existem também, tipos de alimentos específicos para diabéticos, mas é necessário ter cuidado, pois, não é porque tem chocolate que se diz ser diet, que pode ser consumido por esse público. Diet significa a redução de algum tipo de nutriente, mas não necessariamente o açúcar. Nesse caso , é importante estar atento aos rótulos.


O consumo de chocolate causa acne? Ou é mito?
- Não especificamente o consumo do chocolate, afinal, o chocolate propriamente dito, é saudável, pois ele é oxidante e anti-inflamatório. O problema da acne vem de outros compostos do qual são feitos os chocolates, como leite, açúcar, manteiga e gordura que integram sua fórmula. Tudo isso vai aumentando os níveis de alterações hormonais, provocando esse tipo de inflamação que é a acne.

É verdade que consumir chocolate antes dos exercícios físicos faz bem?
- Sim. Mas o ideal é que o chocolate seja do tipo amargo ou meio amargo, e pode vir acompanhado de uma fruta ou de algum iogurt desnatado. Ele é bom porque gera energia para um ótimo treino.

Dica para um bom consumoAlém do consumo com moderação, é importante  escolher bem o tipo de chocolate, sempre o mais  escuro  possível, pois eles têm uma porcentagem maior de cacau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.