Assemae divulga trabalhos selecionados para o 48º CNSA em Fortaleza




Foi divulgada nesta segunda-feira, 02 de abril, a lista de trabalhos técnicos selecionados para o 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae. Dos quase 300 resumos recebidos, a comissão de avaliação aprovou 203 trabalhos, os quais estarão divididos em apresentações orais e pôsteres sobre as principais temáticas do setor de saneamento básico. O evento será realizado na cidade de Fortaleza (CE), de 27 a 30 de maio.
Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, a seleção levou em consideração as normas metodológicas do texto e o nível de relação com a área de saneamento. “Parabenizamos os municípios pelos trabalhos selecionados e esperamos a todos em Fortaleza, onde conheceremos novas experiências exitosas de saneamento”, destaca.
O resultado dos trabalhos está formato em três grupos. Conforme esclarece o coordenador geral do Congresso, Rodopiano Marques Evangelista, 153 trabalhos foram aceitos de forma integral para as apresentações orais. Outros 36 deverão passar por adequações, com a orientação de professores. Já 14 trabalhos vão participar do evento na exposição de pôsteres, totalizando 203 experiências. “Os trabalhos recebidos foram avaliados por professores, mestres e doutores de universidades brasileiras”, esclarece.
Os autores devem enviar o artigo definitivo até o dia 30 de abril de 2018. O texto final para apresentações orais precisa ter até 15 páginas, incluindo objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências bibliográficas. Os pôsteres podem ter até 5 páginas.
A Assemae vai selecionar os três melhores trabalhos técnicos do Congresso, baseando-se nas notas do texto e na apresentação do autor. Por sua vez, o primeiro autor do melhor trabalho, escolhido entre os três premiados, receberá o pagamento de todos os custos relativos à passagem, hotel, alimentação e isenção de inscrição para participar do 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, em 2019.
Além da apresentação de trabalhos técnicos, o 48º Congresso da Assemae será marcado pela realização de mesas-redondas, painéis, minicursos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico, com mais de 50 estandes. São esperados cerca de dois mil participantes, sobretudo, os técnicos, gestores e pesquisadores do setor. Encontre as novidades no site do evento: www.assemae.org.br/congressonacional.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.