Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Cautelar embarga contratos advocatícios com verbas federais destinadas à educação de Crateús

Em decisão unânime, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (3/4), determinou ao município de Crateús que suspenda, de imediato, os efeitos das Inexigibilidades de Licitações, bem como se abstenha de realizar os pagamentos delas decorrentes e quaisquer outras despesas a título de honorários advocatícios com o manejo de verbas da Educação.

Tratam-se de duas Representações, juntadas a um só processo cujos temas estão interligados, em que denunciam que o município de Crateús contratou um escritório de Advocacia (Monteiro e Monteiro Advogados Associados) para defender judicialmente a Cidade em uma causa que busca ressarcimento de verbas da União destinadas à Educação (Fundef) em favor dos Cofres municipais.

Após o ganho de causa em favor do Município, com processo judicial transitado em julgado, relata-se que o Município realizou outra contratação, de um segundo escritório (Castro e Dantas Advogados), este apenas para buscar a execução/recebimento dos precatórios, ou seja, o cumprimento do julgado. Por fim, que este segundo escritório (Castro e Dantas Advogados) delegou os serviços advocatícios para um terceiro escritório (Sales & Sales Advogados Associados), com previsão de destinação de 65% dos honorários para este último.

Das irregularidades apontadas, destacam-se que a licitação sinaliza vício de natureza grave, na medida em que definiu como fonte de custeio, para pagamento de honorários advocatícios, os recursos destinados exclusivamente à educação, oriundos do Fundef, o que contraria a Constituição Federal. Outro ponto é que somente os honorários advocatícios do escritório Castro e Dantas Advogados alcançaram a quantia superior a 10 milhões de reais (R$ 10.341.470,41), valor a ser pago a profissional liberal, com risco de ocorrer desvios para fins diverso da Educação, ocorrer uma malversação dos recursos públicos, além de vícios na Licitação.

Diante das irregularidades, o colegiado homologou a cautelar. Em caso de descumprimento da determinação, será aberto processo de Provocação, passível de aplicação de multa ao responsável, e demais consequências à sua esfera jurídica, devendo as medidas adotadas serem comprovadas junto a esta Corte de Contas.

A Secretaria da Educação de Crateús será comunicada da decisão deste Tribunal e terá um prazo de 10 dias para que apresente os esclarecimentos sobre as providências adotadas para cumprimento da decisão cautelar, bem como deve informar se o município de Crateús já recebeu citados precatórios e, em caso positivo, seja comprovada a destinação dada aos recursos, informado se foram depositados em conta específica a fim de garantir a rastreabilidade desses recursos.

O processo nº 02748/2018-7 foi relatado pela conselheira Soraia Victor. A medida havia sido concedida monocraticamente, em 28/3, por meio de Despacho Singular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.