CEDRO E EUSÉBIO RECEBEM NOVA EDIÇÃO DO PROJETO UM TOQUE DE VIDA



Música e arte como fios condutores para abrir e expandir os horizontes  dos  jovens carentes do Ceará, contribuindo para mudança de vida, tanto no âmbito social, familiar quanto educacional. Diante desta premissa que o projeto Um Toque de Vida segue na cadência e em harmonia com sua missão de contribuir para melhoria de vida de jovens. E sem sair do tom, o Projeto iniciou no Ceará nova edição no último dia 12 de março nas cidades de Cedro, Região Centro-Sul do estado e em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.
Em aulas totalmente gratuitas de teoria musical e prática de instrumentos os alunos de Cedro participam dos cursos de flauta e violão na sede da Secretaria da Cultura de Cedro. No Eusébio, os cursos de flauta e canto coral são realizados na Escola de Ensino Fundamental Mário Sales. Os cursos totalizam 250 horas/aula e no final, os alunos recebem certificado de conclusão e os instrumentos serão doados à alguma instituição da cidade que sedia o curso para que possam continuar o ensino da música.
“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca  Leonardo Rocha, músico e coordenador do projeto.
“O projeto Um Toque de Vida se define não somente na realização de aulas e sim, na socialização através da música. O objetivo é promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca  Léo Lanter, músico e coordenador do projeto.
 O Projeto Um Toque de Vida é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio da  M. Dias Branco, via Lei Rouanet. Em Eusébio, o projeto é realizado com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.