Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Certificação ISO e Crescimento das Empresas são debatidos em Ciclo de Palestras AECIPP

Oferecer a oportunidades de obter novos conhecimentos que impactam na prática das empresas e valorizar o relacionamento entre a cadeia produtiva atuante no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Em mais uma edição do Ciclo de Palestras, realizado na última terça-feira, dia 10 de abril, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) reuniu empresários e executivos de empresas de diversos setores para um momento de troca de saberes.

“Conhecimento gera negócios. A empresa que não estiver preparada não vai aproveitar bem esse ambiente de negócios diferenciado que temos aqui no Pecém”, pontuou o presidente da AECIPP, Ricardo Parente, na abertura das atividades. O auditório do IFCE – Campus Avançado do Pecém contou com cerca de 60 presentes, entre representantes de empresas associadas e convidados. Todos atentos a ouvir o que os dois palestrantes tinham a expor.

O engenheiro Gilberto Martins desvendou os segredos dos diversos tipos de certificações, detalhando aspectos técnicos e formas de se obtê-las, uma vez que elas são fundamentais para os fornecedores prestarem serviços para as empresas instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Certificação não é algo complexo e em muitas vezes vai ser o diferencial para se fazer bons negócios”, destacou Gilberto em sua fala.

Na sequência, o consultor Carlos Alberto Araújo, diretor da Parceria Consultores, fez um passeio pelos caminhos da gestão estratégica, destacando a relevância da união entre planejamento e ação e apresentando ferramentas modernas de gestão que podem ser implantadas pelas empresas com um custo-benefício positivo. “Em essência, planejar é melhorar a qualidade das decisões empresariais, e isso vai trazer bons frutos para todos que fazem as corporações”, comentou Carlos Eduardo.

Para o diretor-executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia, os encontros promovidos pela Associação têm antes de tudo um objetivo maior que é o de aproximar as empresas e estimular um bom relacionamento que possa gerar negócios entre elas. “Conversar, trocar cartões, saber mais sobre os potenciais de produtos e serviços de cada empresa é um ativo espetacular e que pode fazer os participantes dos nossos eventos saírem daqui com novos negócios acertados”, detalha Sabadia.

Sobre a AECIPP
A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e região. A associação nasceu com o intuito de fortalecer e desenvolver, de forma sustentável, as atividades empresariais, industriais e de serviços nessa área, tanto atendendo as demandas e interesses das empresas associadas como atraindo cada vez mais oportunidades de negócio. A associação conta atualmente com 29 associados, que juntos geram mais de dez mil empregos diretos. Atualmente, o CIPP gera mais de 50 mil empregos diretos e indiretos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.