terça-feira, 24 de abril de 2018

Disco “Cabeça Dinossauro” dos Titãs é revisitado em espetáculo no Cineteatro São Luiz

A programação que é gratuita integra a Maloca Dragão

Nesta quarta-feira (25/04), às 19h30, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe o coletivo carioca Complexo Duplo com o espetáculo “Cabeça”, que celebra mais de três décadas de um dos discos mais icônicos do rock nacional, gravado em 1986 pela banda Titãs, o “Cabeça Dinossauro”. A programação que faz parte da Maloca Dragão tem entrada gratuita.

O disco traz um forte posicionamento político de um Brasil recém saído da ditadura e o documentário cênico, a ser exibido em sessão única, cria ponte entre 1986 e os turbulentos dias atuais: oito homens em cena numa formação que alude a uma banda de rock executam todas as canções do álbum Cabeça Dinossauro. As músicas são permeadas por cenas e projeções, que desenham um painel dos acontecimentos emblemáticos nacionais e mundiais dos anos 1980 e dialogam com imagens e referências do Brasil e do mundo nos tempos atuais.

Em cena, as canções são executadas na mesma sequência do vinil, divididas em dois atos: “lado A” e “lado B”. O espetáculo tem direção de Felipe Vidal e atuação de Felipe Antello, Felipe Vidal, Guilherme Miranda, Gui Stutz, Leonardo Corajo, Lucas Gouvêa, Luciano Moreira e Sergio Medeiros.

SERVIÇO: 
Espetáculo “Cabeça”, do Coletivo Complexo Duplo (RJ)
Quarta-feira (25/04), às 19h30
No Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro)
Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.