Horto Municipal recebeu o primeiro encontro do Projeto Papo de Futuro de 2018

O evento teve como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho recebeu na manhã desta segunda-feira (09/04) o primeiro encontro do Projeto “Papo de Futuro” de 2018.  O evento, que tem como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil dos estudantes da Rede Municipal de Ensino ocorreu na área verde de convivência do Horto.

A ação foi conduzida pela secretária da Educação, Dalila Saldanha, e contou com a participação de cerca de 30 alunos gremistas e não gremistas, que tem a intenção de implantar grêmios nas unidades em que estudam estudantis das escolas dos seis Distritos de Educação de Fortaleza. 

O superintendente da UrbFor Regis Tavares, comemora a realização do evento e disponibiliza o espaço para todos os outros órgãos públicos. "A realização de eventos institucionais nas áreas verdes de convivência do nosso Horto Florestal é um atestado da qualidade dos seus espaços. A Secretaria Municipal de Educação inaugura essa prática, que esperamos ser seguida por outros órgãos públicos das diversas esferas de poder.", comenta.
Localizado no Parque Ecológico do Passaré foi fundado em 1965 e possui uma área de aproximadamente 8.6 hectares. Administrado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), o Horto é responsável por produzir, cultivar e fornecer as plantas que compõem o paisagismo das ruas, avenidas e equipamentos públicos da capital.

Papo de Futuro
O objetivo central do "Papo de Futuro" é proporcionar uma maior aproximação e diálogo com o sistema público de ensino, exercitando o protagonismo juvenil. Como meta, a Secretária Municipal de Educação pretende melhor atender às expectativas e anseios dos estudantes da rede pública municipal, bem como ao atendimento da Meta 19 do PNE e Fortaleza 2040. O "Papo de Futuro" faz parte da agenda permanente da Secretária da Educação, Dalila Saldanha, que vem dialogando com todos os estudantes gremistas das escolas dos seis Distritos de Educação de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.