Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Inovação - Dados comprovam que o empreendedorismo será responsável pela retomada de fôlego da economia

ados da Sondagem Conjuntural do Sebrae aponta que 52% dos empresários acreditam que o faturamento tende a melhorar no próximo ano

O crescimento no número de empreendedores no país mostra que a abertura e investimento em pequenas empresas pode ser uma das alternativas para o brasileiro se ocupar nesse momento de fraqueza do mercado de trabalho.

Só no primeiro bimestre deste ano, as pequenas e médias empresas geraram mais de 142,9 mil postos de trabalho, um número 32% superior do que o mesmo período do ano passado. Segundo dados do Sebrae o setor de serviços lidera no quesito com 46 mil vagas abertas, seguida pelos negócios ligados à educação, com 24 mil novos trabalhadores com carteira assinada.

Já a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua – PNDA –, divulgada recentemente pelo IBGE, mostra que houve um crescimento no número de trabalhadores por conta própria. No último trimestre – encerrado em fevereiro deste ano – houve um aumento de 977 mil trabalhadores nesta condição.

Para quem ainda não conseguiu um emprego de carteira assinada e deseja empreender, mas tem medo de arriscar uma ótima saída é investir no setor de franchising. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF –, o setor de franquias cresceu 8% no último ano, apresentando um faturamento de mais de R$163 milhões.
Lucilaine Lima, fundadora e diretora pedagógica do Instituto Gourmet, acredita que a crise desperta o lado empreendedor do brasileiro. “Existe muitas oportunidades na crise. É importante entender que fazer algo ou não fazer durante um tempo vai ser a mesma coisa, pois esse tempo vai passar de qualquer forma, a diferença é que fazendo você terá o que colher depois”, aconselha a empresária.

Hoje o Instituto Gourmet possui 30 unidades, já faturou mais de R$ 5 milhões e é considerada a maior rede franquia do setor de cursos gastronômicos, isso porque ele está presente nos setores que mais crescem no país: educação, gastronomia e franquias. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido a sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência, só penso em investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor.”, comenta Lucilaine.

A ex-professora de biologia aconselha quem deseja entrar no mundo dos negócios ainda esse ano. “Ter gestão é primordial, você deve saber para onde está seguindo, o que deseja, onde quer chegar, não dá pra ser de qualquer jeito, planejamento e organização é fundamental. Outro ponto importante é a paixão, sem ela não gira a roda, a engrenagem falha, não dá pra fazer se não amar, chorar e sofrer por tudo que acontece, é um misto de emoções, mas quando o resultado vem você sente que valeu a pena, porque a sensação é boa demais, tem que ser com amor, sempre.”, finaliza.

Sobre o Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Em 2016, a empresa atingiu faturamento de um 1,4 mil e em 2017 ingressou no franchising e já conta com 30 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.